Adversários do Brasil no badminton são definidos para Jogos do Rio - Gazeta Esportiva
Adversários do Brasil no badminton são definidos para Jogos do Rio

Adversários do Brasil no badminton são definidos para Jogos do Rio

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/07/2016 às 12:55 • Atualizado: 26/07/2016 às 12:56

São Paulo, SP

(Montagem: Saulo Cruz/COB e Fernando Dantas/GazetaPress)
Ygor Coelho é o atual número 64 do mundo, enquanto Lohaynny é a 66ª (Montagem: Saulo Cruz/COB e Fernando Dantas/GazetaPress)


Na manhã desta terça-feira, foram conhecidos os adversários do Brasil no badminton nas competições dos Jogos Olímpicos do Rio. Tanto Lohaynny Vicente quanto Ygor Coelho de Oliveira caíram em grupos com mais dois atletas.

Pela chave feminina, Lohaynny irá enfrentar a indiana Saina Nehwal, de 26 anos, medalhista de ouro nas Olimpíadas de 2012, cabeça de chave número cinco do Rio 2016 e ex-melhor atleta da modalidade do planeta, e a ucraniana Maria Utilina, medalhista de prata e bronze no campeonato europeu universitário de 2011.

Já na competição masculina, Ygor terá o cabeça de chave número 12, Marc Zwiebler, veterano jogador alemão de 32 anos e duas passagens olímpicas, campeão europeu em 2012, e o irlandês Scott Evans, de 28 anos.

Os sorteios das chaves foram realizados pela Federação Mundial de Badminton (BWF) e o Brasil não levará atletas para a competição de duplas nos Jogos Olímpicos. Será a primeira vez que o país participará da modalidade em Olimpíadas.

Conteúdo Patrocinado