Minas e Praia Clube comemoram tempo maior de descanso para as semis - Gazeta Esportiva
Minas e Praia Clube comemoram tempo maior de descanso para as semis

Minas e Praia Clube comemoram tempo maior de descanso para as semis

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/03/2019 às 09:30

São Paulo, SP

Minas espera o vencedor de Barueri x Osasco na semifinal (Foto: Orlando Bento/ATC)


Na noite desta quinta-feira, foram preenchidas as duas primeiras vagas das semifinais da Superliga feminina de vôlei. A primeira equipe a se classificar foi o Minas Tênis Clube, que bateu o Curitiba Vôlei em casa e fechou a série de quartas de final em 2 a 0. O cenário foi o mesmo do outro confronto, entre Praia Clube e Fluminense, que terminou com vitória das atuais campeãs.

Para além da classificação, o resultado é importante para as equipes classificadas, que anularam uma eventual terceira partida de suas respectivas séries e terão um tempo maior de descanso até as semis. O fato é motivo de comemoração por parte das atletas.

"No primeiro jogo, elas conseguiram complicar bastante o nosso jogo e, hoje, ganharam um set também, mas o nosso time conseguiu lutar e dominar todas as situações, desde a partida lá no Paraná. Não foi fácil, o Curitiba foi um adversário forte e eles também estão de parabéns por terem chegado até aqui", analisou a ponteira Natália, do Minas.

"Acredito que o nosso time está preparado e chega forte para essa semifinal. Teremos um tempo para descansar e treinar e vamos aproveitar para analisar o nosso adversário que, certamente, será muito forte", completou.

Praia Clube terá pela frente quem passar de Bauru x Sesc RJ (Foto: Maílson Santana/FFC)


Por parte da central Carol, do Praia Clube, o raciocínio é o mesmo.

"Foi muito bom termos fechado essa série nesses dois jogos para termos um tempo maior para descansar e nos recuperarmos fisicamente para a semifinal. O grupo está de parabéns pela vitória, estudamos bastante o Fluminense e sabíamos que seria difícil jogar no Rio de Janeiro. Estou feliz e agora vamos pensar no nosso próximo adversário", disse.

Restam duas vagas a serem definidas para serem conhecidos os dois confrontos de semifinal. Os jogos acontecem nesta sexta-feira, quando o Barueri, que venceu o jogo de ida, terá a chance de fechar a série diante do Osasco Audax, tal como o Vôlei Bauru, que tentará fazer o mesmo contra o Sesc RJ. Caso a definição não saia hoje, o terceiro e decisivo duelo acontecerá na próxima terça-feira.

Vale lembrar que, nas semifinais, o Minas irá encarar o vencedor de Barueri x Osasco, enquanto o Praia Clube enfrenta quem passar de Bauru x Sesc RJ.

Conteúdo Patrocinado