"Unido" com a Chape, United bate West Ham na Copa da Liga; Arsenal cai - Gazeta Esportiva
"Unido" com a Chape, United bate West Ham na Copa da Liga; Arsenal cai

"Unido" com a Chape, United bate West Ham na Copa da Liga; Arsenal cai

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/11/2016 às 20:10 • Atualizado: 30/05/2017 às 18:00

São Paulo, SP

(Foto: Oli Scarff/AFP)
Manchester United goleou West Ham por 4 a 1 em dia de homenagens à Chape (Foto: Oli Scarff/AFP)


“Unidos com a Chapecoense”. A frase, exposta no painel do Old Trafford durante um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do acidente aéreo envolvendo o elenco da Chapecoense na Colômbia, marcou a goleada do Manchester United sobre o West Ham por 4 a 1 pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa nesta quarta-feira.

Os elencos das duas equipes, junto dos torcedores que lotaram o estádio, protagonizaram um belo momento de homenagem à Chape. Vale lembrar que o próprio Manchester United passou por situação parecida em 1958, quando perdeu oito jogadores numa tragédia aérea em Munique.

Após os momentos de comoção, com a bola rolando, o time da casa honrou a memória da delegação da Chapecoense e não demorou a mostrar a força do seu ataque e inaugurar o marcador. Com dois minutos jogados, Ibrahimovic recebeu belo passe de calcanhar de Mkhitaryan e tocou com estilo na saída do goleiro Adrián.

O United teve diversas chances de aumentar o marcador no decorrer da primeira etapa, porém, não aproveitou e acabou sofrendo um golpe aos 34 minutos. Dono de uma perna direita potente, Payet bateu de fora da área, obrigou De Gea a espalmar para frente, e Fletcher apareceu para deixar tudo igual.




Assim como no início da partida, o United voltou com tudo para a segunda etapa e balançou a rede logo de cara. Aos três minutos, Mkhitaryan avançou pela direita e rolou para Martial chegar batendo de primeira, colocando os Diabos Vermelhos novamente na liderança do placar.

O goleiro Adrián vivia noite inspirada, com grandes defesas, evitando um desastre maior para o West Ham. Porém, de tanto insistir, o United aumentou a vantagem aos 16 minutos. Mais uma vez, Martial recebeu cruzamento da direita, agora de Valencia, e bateu rasteiro para ampliar.

O West Ham mostrou pouca inspiração para reagir, enquanto o United administrava a vantagem. No apagar das luzes, Ibrahimovic transformou o placar em goleada após cruzamento de Ander Herrera e colocou a equipe na semifinal da Copa da Liga. O adversário dos comandados de José Mourinho será o Hull City, que eliminou o Newcastle nesta terça.

Arsenal perde do Southampton em pleno Emirates Stadium


O Arsenal não teve o mesmo sucesso jogando diante da sua torcida. Depois de homenagens à Chapecoense antes da bola rolar no Emirates Stadium, a equipe londrina foi derrotada por 2 a 0 para o Southampton e eliminada da Copa da Liga.

O placar foi definido no primeiro tempo. Clasie recebeu cruzamento de Bertrand e abriu o placar para os Saints logo aos 16 minutos de partida. O mesmo Bertrand aumentou e concluiu o marcador com um chute rasteiro aos 37 da etapa inicial.

O Southampton juntou-se a Manchester United, Liverpool e Hull City na semifinal da competição, e pega o Liverpool em partidas de ida e volta em busca de uma vaga na final de Copa da Liga.

Southampton's English defender Ryan Bertrand (C) celebrates scoring his team's second goal during the EFL (English Football League) Cup quarter-final football match between Arsenal and Southampton at the Emirates Stadium in London on November 30, 2016. / AFP PHOTO / Adrian DENNIS / RESTRICTED TO EDITORIAL USE. No use with unauthorized audio, video, data, fixture lists, club/league logos or 'live' services. Online in-match use limited to 75 images, no video emulation. No use in betting, games or single club/league/player publications. /
Southampton não reconheceu o Arsenal e venceu por 2 a 0 em Londres (Foto: Adrian Dennis/AFP)

Conteúdo Patrocinado