Taubaté derrota o Sesi e fatura o bicampeonato da Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Taubaté derrota o Sesi e fatura o bicampeonato da Copa do Brasil

Taubaté derrota o Sesi e fatura o bicampeonato da Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/01/2017 às 17:10

São Paulo, SP

(Foto: Divulgação/CBV)
Taubaté fez a festa em Campinas (Foto: Divulgação/CBV)


Na tarde deste sábado foi realizada a grande final da Copa do Brasil 2017 de vôlei masculino, no ginásio do Taquaral, em Campinas. Quem levou a melhor foi o Funvic Taubaté, que venceu o Sesi por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/21 e 30/28.

Com o resultado, o Taubaté sagrou-se bicampeão da Copa do Brasil. Aliás, recentemente, as equipes já haviam se enfrentado. Em dezembro, o Sesi venceu por 3 a 0 pela Superliga masculina 2016/2017, porém, em outubro, o Taubaté faturou o tri do Campeonato Paulista ao superar o rival.

Com duas equipes recheadas de estrelas, como Serginho, Bruninho, Murilo, Lucão e Wallace, o duelo foi eletrizante do início do fim, e o confronto foi marcado pelo equilíbrio. No primeiro set, o Taubaté foi superior e saiu na frente.

Na segunda parcial, o Sesi não se deixou se abalar pela perda da primeira e iniciou na frente. Porém, aos poucos, o Taubaté retomou o controle da partida e, impondo-se nos momentos decisivos, deixou a situação do time ainda mais confortável.

Precisando da vitória para se manter vivo na grande decisão, o Sesi foi para o tudo ou nada no terceiro set. Apesar do Taubaté ter começado melhor, o Sesi não se rendeu. Serginho pediu o apoio da torcida, e o Taquaral se transformou em uma verdadeira panela de pressão contra o Taubaté.

O nível da final ficou alto, com as duas equipes jogando muito. O Taubaté tinha a vantagem, mas o Sesi foi buscar e virou o placar, após dois pontos de Lucão. A decisão ficou com ainda mais tensão no ar, com as duas equipes tendo chances de fechar o set e desperdiçando as oportunidades. No momento decisivo, os 16 erros do Sesi fizeram a diferença e, com um ace, o Taubaté faturou o título.

Conteúdo Patrocinado