Cruzeiro vence de virada e garante vaga na final do Mundial de Clubes - Gazeta Esportiva
Cruzeiro vence de virada e garante vaga na final do Mundial de Clubes

Cruzeiro vence de virada e garante vaga na final do Mundial de Clubes

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/10/2016 às 20:44

São Paulo, SP

O Sada Cruzeiro defenderá o título do Campeonato Mundial de Clubes masculino de vôlei. Neste sábado, o time mineiro venceu de virada o Bolívar, da Argentina, por 3 sets a 1, com parciais de 21/25, 25/15, 25/15 e 25/19, e credenciou para a decisão do torneio. O adversário na luta pela taça será o Zenit Kazan, da Rússia, em um tira-teima da edição passada.

O Cruzeiro começou abaixo no primeiro set. Com dificuldades na recepção, os ataques do time mineiro não funcionavam tão bem, uma vez que a bola não chegava em perfeitas condições nas mãos do levantador Willian. Por outro lado, o Bolívar mostrou uma defesa consistente e um ataque forte, principalmente com o oposto australiano Edgar Thomas. A equipe argentina conseguiu sustentar uma vantagem de quatro pontos até vencer a primeira parcial.

O jogo mudou a partir do segundo set. O Cruzeiro melhorou no passe, no bloqueio e no ataque e não deu chances para o Bolívar, que passou a errar bolas que não estava errando. O central cubano Simon e o ponteiro cubano naturalizado brasileiro Leal tiveram bom aproveitamento ofensivo e ajudaram o time celeste a empatar o confronto.

 

Cruzeiro começou mal, mas depois reagiu e não deu chances ao Bolívar (Foto: Divulgação/Sada Cruzeiro)
Cruzeiro começou mal, mas depois reagiu e não deu chances ao Bolívar (Foto: Divulgação/Sada Cruzeiro)


 

O Cruzeiro manteve a intensidade no terceiro set, novamente sem dar chances ao adversário. A equipe brasileira permaneceu firme nos ataques. Com uma grande variação de jogadas, o Cruzeiro dificultou a defesa do Bolívar e virou a partida, repetindo o 25/15 aplicado na segunda parcial.

No quarto set do jogo, o Bolívar conseguiu uma ligeira melhora em relação aos últimos dois, porém seguiu sofrendo com a força ofensiva do Cruzeiro. Simon terminou a partida com 16 pontos, enquanto Leal e Evandro colocaram 12 bolas no chão cada. O time mineiro buscará o tricampeonato mundial neste domingo, às 16h15 (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado