Corinthians confirma Sidão no vôlei e recebe visita de Leandrinho - Gazeta Esportiva
Corinthians confirma Sidão no vôlei e recebe visita de Leandrinho

Corinthians confirma Sidão no vôlei e recebe visita de Leandrinho

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/05/2017 às 20:13

São Paulo, SP

A quinta-feira do Corinthians foi muito movimentada. A primeira novidade do dia foi a confirmação do central Sidão como reforço do Corinthians/Guarulhos para a nova equipe de vôlei do clube paulista.

O experiente jogador já havia sido anunciado pelo companheiro Serginho, em entrevista coletiva na última segunda-feira, mas foi confirmado pelo clube apenas nesta quinta. As primeiras palavras do jogador como atleta do Timão, seu clube de coração, foram de alegria.

Sidão foi confirmado pelo Corinthians/Guarulhos (Foto: Divulgação/Corinthians)


"Estou muito motivado em fazer parte desse projeto. Meu ombro já está quase 100%, e vou participar da pré-temporada. Quero estar preparado para defender a camisa da cidade de Guarulhos e do Corinthians", exaltou Sidão.

O atleta de 34 anos é um velho conhecido do vôlei nacional. O central conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, além do título mundial com a Seleção, em 2010. Sidão defendeu o Sesi entre 2015 e 2017. No final de 2016, o atleta sofreu uma grave lesão no ombro direito e, após cirurgia bem-sucedida, ainda não retornou às quadras.



Outra grande novidade nesta quinta foi a presença do jogador Leandrinho, ala-armador do Phoenix Suns, time da NBA. Declarado torcedor do Corinthians, Leandrinho realizou seu primeiro treinamento na academia do clube.

"Estou aqui no Timão, fazendo meu preparamento físico para a próxima temporada. Tenho meu coração coberto de Corinthians e estou aqui muito feliz", disse Leandrinho em vídeo ao Twitter do Timão.

O experiente ala-armador, de 34 anos, foi o segundo brasileiro a conquistar o título da NBA, maior liga de basquete do mundo. Na temporada 2014/15, o atleta fez parte do elenco vencedor do Golden State Warriors.

Conteúdo Patrocinado