Duplas brasileiras estreiam bem em etapa de Long Beach - Gazeta Esportiva
Duplas brasileiras estreiam bem em etapa de Long Beach

Duplas brasileiras estreiam bem em etapa de Long Beach

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/08/2016 às 22:30 • Atualizado: 25/05/2017 às 18:11

São Paulo, SP

O Brasil foi representado por quatro duplas masculinas em Long Beach (Foto: Divulgação/CBV)
O Brasil foi representado por quatro duplas masculinas em Long Beach (Foto: Divulgação/CBV)

As duplas brasileiras masculinas representaram muito bem o país na estreia do Grand Slam de Long Beach, nos Estados Unidos. A última etapa do Circuito Mundial começou com vitória das quatro duplas brasileiras.


A primeira partida do dia aconteceu entre Pedro Solberg e Evandro, dupla que terminou em nono nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, contra alemães Dollinger e Schumann, vencidos por 2 sets a 1, com parciais de 21/18, 18/21 e 15/10. Nesta quinta-feira, na próxima rodada do Grupo C, os brasileiros enfrentam os irmãos norte-americanos Taylor e Travor Crabb, além dos canadenses Binstock e Schachter.


Pelo Grupo D, Thiago e George despacharam os norte-americanos Gibb e Patterson por 2 sets a 0, com parciais de 24/22 e 21/17. Nesta quinta a dupla tupiniquim enfrenta os russos Stoyanovski e Yarzutkin, além dos italianos Ranghieri e Caminati.


Álvaro Filho e Vitor Felipe também largaram com o pé direito. A dupla brasileira precisou de 49 minutos para vencer os belgas Koekelkoren e Van Walle por 2 sets a 1, com parciais de 21/19, 14/21 e 15/13. Na sequência do Grupo F, os brasileiros encaram os espanhóis Herrera e Gavira, e os suíços Kissling e Krattiger.


A última dupla nacional foi Guto e André que, pelo Grupo G, não teve dificuldades para vencer os os norte-americanos Allen e Brunner por 2 sets a 0, com parciais de 21/15 e 21/16. Nesta quinta os brasileiros decidem a classificação contra os poloneses Prudel e Fijalek, e na sequência os australianos Court e Schumann.


As duplas que terminam em primeiro de seus grupos avançam automaticamente às oitavas de final da competição. Já os segundos e terceiros colocados disputam a repescagem.


 

Conteúdo Patrocinado