Com dois gols de Thalles, Vasco vence Bonsucesso em Duque de Caxias - Gazeta Esportiva
Com dois gols de Thalles, Vasco vence Bonsucesso em Duque de Caxias

Com dois gols de Thalles, Vasco vence Bonsucesso em Duque de Caxias

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/03/2016 às 20:43 • Atualizado: 05/03/2016 às 20:46

São Paulo, SP

Vasco não teve maiores problemas para vencer o Bonsucesso (Foto: Paulo Fernandes/Divulgação)
Vasco não teve maiores problemas para vencer o Bonsucesso (Foto: Paulo Fernandes/Divulgação)


Substituto do lesionado Riascos, o atacante Thalles acabou se transformando no destaque do Vasco na vitória sobre o Bonsucesso, por 3 a 1, neste sábado, nos Los Larios, em Duque de Caxias. Thalles anotou dois gols e deu muito trabalho aos zagueiros da equipe de Teixeira de Castro. Nenê, com belo gol de cobertura, também deixou sua marca, enquanto Matheus Pimenta descontou para o Bonsucesso.

A vitória fez o time de São Januário chegar aos 20 pontos ganhos e se manter na primeira posição no Grupo A. Já desclassificada, a equipe de Teixeira de Castro é a última colocada do Grupo B com - 2 pontos, uma vez que foi punida pelo TJD pela escalação de jogadores irregulares.

Mesmo sem ter realizado uma grande partida, o Vasco mereceu o resultado porque soube aproveitar as oportunidades. O Bonsucesso mostrou uma equipe jovem e lutadora que deve dar muito trabalho aos adversários, no grupo que vai decidir quem será rebaixado para a segunda divisão.

O jogo - Mal a partida começou, o Vasco marcou o primeiro gol. Logo aos três minutos, Júlio César levantou na área, Thalles dominou, girou e bateu com firmeza para marcar o primeiro gol. Em desvantagem, o Bonsucesso tentou partir para o ataque, mas o time de São Januário seguia controlando as ações. Só aos 12 minutos é que a equipe de Teixeira de Castro criou boa oportunidade. Dieguinho recebeu na área e tentou o chute que bateu na zaga, enquanto Matheus Salgado, inteiramente livre, esperava o passe.

O Vasco atuava de forma burocrática e permitia que o adversário ficasse mais tempo com a bola. Aos 17 minutos, foi a vez de Matheus Pimenta arriscar da entrada da área, mas a bola se chocou com a trave, dando grande susto nos torcedores cruz-maltinos.

Durante a parada técnica, o técnico Jorginho tentou acertar o posicionamento da equipe. Ele trocou Eder Luis e Jorge Henrique de posição, mas o Bonsucesso continuou melhor em campo. Aos 25 minutos, Julinho chutou com muito perigo.

Mesmo sem realizar uma boa atuação, o Vasco acabou marcando o segundo gol aos 31 minutos, através de Nenê. O meia recebeu bom passe de Thalles e encobriu o goleiro Léo com um toque de grande categoria.

O Bonsucesso não desistiu e voltou a assustar o Vasco com um chute de Breno que acertou o travessão de Martín Silva. Logo depois, o goleiro do Vasco apareceu bem ao defender um chute perigoso de Dieguinho. Aos 43 minutos, foi a vez de o goleiro Léo aparecer bem. Nenê fez boa jogada e bateu forte, mas Léo segurou firme.

O Vasco voltou com Yago Pikachu no lugar de Eder Luis, mas acabou sofrendo um gol no primeiro ataque do Bonsucesso. Matheus Pimenta recebeu um bom passe de Matheus Salgado e bateu sem chances para Martín Silva. O time dirigido por Jorginho não se abalou e criou duas chances consecutivas com Pikachu e Jorge Henrique, mas a defesa do Bonsucesso neutralizou as jogadas.

Aos nove minutos, o volante Julinho tentou recuar e acabou dando um presente a Thalles, mas o atacante foi bloqueado na hora da conclusão. Aos 17 minutos, Yago Pikachu voltou a furar dentro da área e irritou a torcida, que ensaiou as primeiras vaias, o que levou o técnico Jorginho a se dirigir aos torcedores para pedir incentivo.

O Vasco tentou acelerar o ritmo e, aos 28 minutos, após cruzamento na área, a bola sobrou para Nenê, que bateu cruzado para boa defesa de Léo. Logo depois, Rodrigo bateu falta e a bola passou bem perto do travessão do Bonsucesso.

Aos 35 minutos, o Vasco marcou o terceiro gol. Julio Cesar fez lançamento para a área. Yago Pikachu recebeu e bateu cruzado. O goleiro Léo deu rebote e Thalles, com oportunismo, mandou para as redes. Depois de assegurar a vitória, o time dirigido por Jorginho apenas administrou a vantagem e o treinador ainda teve tempo de testar os jovens Caio Monteiro e Evander.

FICHA TÉCNICA
BONSUCESSO 1 X 3 VASCO

Local: Estádio Los Larios, em Duque de Caxias (RJ)
Data: 5 de março de 2016 (Sábado)
Horário: 18h30(de Brasília)
Público: 1.461 pagantes
Árbitro: Diego da Silva Lourenço (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Wallace Barros Santos (RJ)
Cartão Amarelo: Rossales (Bon)
Gols:
BONSUCESSO: Matheus Pimenta no primeiro minuto
VASCO: Thalles aos três minutos do primeiro tempo e 35 do segundo tempo; Nenê, aos 31 minutos do primeiro tempo;

BONSUCESSO: Léo, Rossales Gustavo Rambo, Anderson e Thiaguinho; Julinho, Dieguinho(Julio César Pit), Marco Junior e Matheus Salgado(Geovani) Breno(Renan)e Matheus Pimenta
Técnico: Mário Marques

VASCO: Martín Silva, Madson, Jomar, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Jorge Henrique(Caio Monteiro) e Nenê(Evander); Eder Luis(Yago Pikachu) e Thalles
Técnico: Jorginho

Conteúdo Patrocinado