Gazeta Esportiva

Zverev supera compatriota para conquistar ATP de Munique

Germany's Alexander Zverev poses with the trophy after defeating his compatriot Philipp Kohlschreiber in their final match at the ATP Tennis Open in Munich, southern Germany, on May 6, 2018. / AFP PHOTO / Christof STACHE

Jovem conquista sétimo título na carreira (Foto: Christof STACHE/AFP)

Número 3 do mundo, Alexander Zverev, confirmou, neste domingo (6), o favoritismo no ATP 250 de Munique, ao conquistar o título em cima do seu compatriota Philipp Kohlschreiber. O jovem de 21 anos, passou com duplo 6/3 em 1h11 de jogo. Se firmando cada vez mais na cena do tênis mundial, esse foi o sétimo título conquistado como profissional, nas 11 finais que disputou.

A final com dois tenistas alemães, colocou frente a frente dois estilos diferentes de jogo e os dois últimos campeões do torneio. Além disso, foi um duelo de gerações, já que 13 anos separam Zverev de Kohlschreiber. Com a vitória, o histórico de confrontos entre os dois agora está empatado, com dois triunfos para cada.

Na partida, Zverev chamou o ritmo desde o início. Após quase quebrar o saque adversário logo no primeiro game, o jogo seguiu equilibrado. Mas a partir do sexto game, o número 3 do mundo conseguiu ser mais agressivo e, além de confirmar a quebra de serviço de Kohlschreiber, quebrou mais uma vez, para fechar o set.

Buscando uma reação, Kohlschreiber começou melhor na segunda parcial, conseguindo uma vantagem de 2/1. Mas Zverev se recuperou e igualou o marcador. Embalado, o jovem não teve muita dificuldade em levar o jogo e forçar mais quebras para fechar o jogo e levar o título.

Exit mobile version