Wawrinka sofre com Opelka e é eliminado de Wimbledon - Gazeta Esportiva
Wawrinka sofre com Opelka e é eliminado de Wimbledon

Wawrinka sofre com Opelka e é eliminado de Wimbledon

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/07/2019 às 10:50

São Paulo, SP

Não foi dessa vez que Stanislas Wawrinka (19º do ranking) chegou mais perto do único título de Grand Slam que falta em sua estante. O suíço foi derrotado na segunda rodada de Wimbledon pelo jovem norte-americano Reilly Opelka (63º) nesta manhã por 3 sets a 2, com parciais de 5/7, 6/3, 6/4, 4/6 e 6/8 em mais de três horas de partida.

Wawrinka não aguentou norte-americano de 2,11 cm (Foto: Daniel Leal-Olivas/AFP)


Com fortes saques, Opelka conseguiu vencer o primeiro set, mas perdeu os dois seguintes, no que foi uma virada suada para o mais experiente entre os dois. Ainda assim, com muita força mental, o norte-americano conseguiu manter a força e a habilidade, retomando as rédeas do duelo.

Agora, ele terá pela frente o vencedor do confronto entre o holandês Robin Haase e o canadense Milos Raonic, que se enfrentam ainda nesta quarta-feira. Vale lembrar que este já é o melhor resultado de Opelka em Wimbledon.

Wawrinka é considerado um dos tenistas mais completos do circuito profissional. Aos 34 anos, ele já venceu um Australian Open (2014), Roland Garros (2015) e US Open (2016), além do vice de RG em 2017. Ele estava em busca do seu primeiro título na grama do All England. Do outro lado, Opelka tem apenas 21 anos, mas incríveis 2,11 cm de altura, tendo vencido recentemente o ATP 250 de Nova York, o primeiro título do circuito em sua carreira.

Conteúdo Patrocinado