Gazeta Esportiva

Wawrinka sofre com lesão no joelho e não jogará ATP 500 de Rotterdã

Stan Wawrinka of Switzerland reacts after losing a point against Gilles Simon of France during their men's singles match at the Shanghai Masters tennis tournament in Shanghai on October 13, 2016. / AFP PHOTO / WANG ZHAO

Wawrinka caiu na semifinal no ATP 250 de Brisbane e no Aberto da Austrália (Foto: FABRICE COFFRINI/AFP)

Semifinalista do Aberto da Austrália, o suíço Stan Wawrinka ficará de fora do ATP 500 de Rotterdã, disputado entre 13 e 19 de fevereiro. O tenista, que seria o cabeça de chave número um do torneio, vem lidando com uma lesão no joelho desde o Major australiano.

“Stan me chamou esta tarde para comunicar a má notícia. Os exames médicos que ele se submeteu mostraram que os problemas no joelho não o permitem jogar. A decisão médica foi uma surpresa total e muito desagradável para nós e para ele”, afirmou o diretor do ATP de Rotterdã, Richard Krajicek, nesta terça-feira.

A competição holandesa seria a primeira de Wawrinka depois do torneio em Melbourne, quando caiu em um jogo épico na semifinal contra seu compatriota Roger Federer, que depois viria a se sagrar campeão do Aberto. Stan também ficou de fora do confronto de seu país contra os Estados Unidos na Copa Davis, quando foram derrotados por 5 a 0.

Agora sem o suíço, tenista número três no ranking da ATP, o espanhol Rafael Nadal (6º), vice-campeão na Austrália, será o primeiro cabeça de chave. Além do Rei do Saibro, Grigor Dimitrov, Marin Cilic, Dominic Thiem, Alexander Zverev, Tomas Berdych, Roberto Bautista-Agut, David Goffin e Jo-Wilfried Tsonga são outros destaques da competição.

Em 2015, Wawrinka foi o grande campeão do torneio de pista rápida, mas na temporada seguinte optou por não participar da competição, vencida por Martin Klizan.

Exit mobile version