Vecchio recebe sondagem de Unión Española e Santos estuda empréstimo - Gazeta Esportiva
Vecchio recebe sondagem de Unión Española e Santos estuda empréstimo

Vecchio recebe sondagem de Unión Española e Santos estuda empréstimo

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

19/12/2016 às 15:21

Santos, SP

Vecchio não ganhou mais oportunidades no Peixe após polêmica no Twitter (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)
Vecchio não ganhou mais oportunidades no Peixe após polêmica no Twitter (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)


O meia Emiliano Vecchio foi procurado pelo Unión Española nos últimos dias. O jogador, que já teve uma passagem pela equipe chilena em 2012, ouviu uma sondagem para retornar ao clube por empréstimo em 2017. O Santos, por sua vez, afirma que nenhuma proposta chegou de forma oficial.

Porém, os santistas não descartam cederem o argentino na próxima temporada. A comissão técnica do Peixe entende que Vecchio até tem qualidade para compor o elenco, mas acredita que ele precisa se adaptar fisicamente e buscar mais versatilidade para atuar em outras posições, como fazem Vitor Bueno e Jean Mota. Os dois são meias de origem, mas também jogam pelas pontas de ataque.

Após saber da sondagem do Unión, o jogador foi até o Twitter para agradecer o clube chileno. Além disso, ele ainda deixou seu futuro em aberto.

"Unión Española é minha casa, mas ainda tenho três anos de contrato no Santos e estou muito bem. Vamos ver o que vai acontecer. Eu voltarei", escreveu.

Um ponto que pode facilitar a saída de Vecchio tem a ver justamente com a rede social que ele usou para falar sobre o possível retorno ao Chile. Em outubro, o argentino foi barrado pelo técnico Dorival Júnior e usou o Twitter para reclamar, dizendo estar "muito bem". Na sequência, ele apagou a postagem e escreveu que estava lesionado, desmentindo o departamento médico do Santos, que havia afirmado que o meia não tinha nenhum problema físico.

Após o episódio, Vecchio não ganhou mais oportunidades na equipe titular do Peixe e chegou até a ficar fora do banco de reservas em alguns jogos. O argentino fez 10 jogos em 2016 e não marcou nenhum gol. Ele tem contrato até o fim de 2019.

Conteúdo Patrocinado