Gazeta Esportiva

Vecchio faz terapia biológica para acelerar retorno ao Santos

Pensando em voltar aos gramados o mais rápido possível, Emiliano Vecchio passou por um tratamento diferente para acelerar sua recuperação. O argentino teve o sangue da medula óssea retirado e aplicado no local em tratamento. Ele sofreu ruptura no músculo adutor da coxa direita durante a vitória sobre o Flamengo, na última quarta-feira.

“Foi utilizado um concentrado de medula óssea chamado ‘BMAC’, que consiste no uso de células regenerativas encontradas na medula óssea aumentando a capacidade natural do corpo durante a fase de cicatrização. Neste concentrado existem muitas células indiferenciadas, que significa que podem replicar-se em uma variedade de células teciduais”, explicou Rodrigo Zogaib, chefe do departamento médico do Peixe.

Emiliano Vecchio passou pelo procedimento nesta terça-feira (Foto: Reprodução)

A lesão é considerada entre média e grave. Por conta disso, o argentino pode ficar fora por até um mês. O problema aconteceu aos 41 minutos do segundo tempo do duelo contra o Rubro-Negro, na Vila, pela Copa do Brasil. Vecchio pediu para ser substituído por Léo Cittadini e saiu do gramado mancando.

Exit mobile version