Vanderlei tem fratura confirmada e só volta às vésperas da Libertadores - Gazeta Esportiva
Vanderlei tem fratura confirmada e só volta às vésperas da Libertadores

Vanderlei tem fratura confirmada e só volta às vésperas da Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

11/02/2017 às 13:01 • Atualizado: 11/02/2017 às 13:03

Santos, SP

Com fratura constata, Vanderlei só voltará ao Santos no clássico contra o Corinthians (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)
Com fratura constatada, Vanderlei deve voltar ao Santos só no clássico contra o Corinthians (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)


O Santos confirmou mais um importante desfalque para as próximas semanas. Após perder Renato, David Braz e Ricardo Oliveira, o técnico Dorival Júnior viu o goleiro Vanderlei sair do CT Rei Pelé, na última sexta-feira, com uma fratura no dedo anelar da mão esquerda. O camisa 1 passou por um exame de raio-x e a lesão foi confirmada na manhã deste sábado. Com isso, ele fica fora de combate por pelo menos 20 dias.

O provável substituto deve ser Vladimir. Recuperado de bursite no quadril, o arqueiro reserva já vem treinando normalmente e assumiu a posição assim que Vanderlei saiu de campo no CT.

A assessoria de imprensa do alvinegro ainda não divulgou detalhes sobre a situação do goleiro titular. Porém, segundo apurado pela Gazeta Esportiva, o camisa 1 vai perder cinco rodadas do Campeonato Paulista e só deve ter condições de jogo no clássico contra o Corinthians, no próximo dia 5 de março, em Itaquera.

Com isso, Vanderlei voltará aos treinamentos faltando apenas uma semana para a estreia santista na Copa Libertadores da América, contra o Sporting Cristal, no dia 9 de março, no Peru.

A lesão aconteceu durante uma atividade tática promovida pelo técnico Dorival Júnior na última sexta. O camisa 1 saiu para interceptar um cruzamento e a bola bateu em seu dedo anelar, que acabou virando. Na hora, o comandante paralisou o treino e todos os jogadores se reuniram em volta do arqueiro.

De cabeça baixa, Vanderlei saiu de campo, recebeu um saco de gelo e ficou com a mão esquerda apoiada no corpo durante 10 minutos antes de ir embora do CT ao lado do médico Ricardo Nobre.

Conteúdo Patrocinado