Vanderlei passa por cirurgia e não tem prazo para retorno no Santos - Gazeta Esportiva
Vanderlei passa por cirurgia e não tem prazo para retorno no Santos

Vanderlei passa por cirurgia e não tem prazo para retorno no Santos

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/02/2017 às 19:49 • Atualizado: 11/02/2017 às 20:01

Santos, SP

Vanderlei virou desfalque de última hora e pode perder estreia da Libertadores (Foto: Ivan Storti/SantosFC)
Vanderlei virou desfalque de última hora e pode perder estreia da Libertadores (Foto: Ivan Storti/SantosFC)


Após receber a confirmação de que fraturou o dedo anelar e teve uma luxação no dedo médio da mão esquerda, o goleiro Vanderlei passou por uma cirurgia no local na tarde deste sábado, em Santos. O procedimento, realizado pelos médicos Rodrigo Zogaib e Flavia Maria Poletto, foi concluído com sucesso. O departamento médico do Peixe, porém, não estipula prazo para retorno.

De acordo com a assessoria de imprensa do clube, o arqueiro deve receber alta neste domingo e iniciará o tratamento no Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol) na segunda-feira. O tempo de recuperação será estimado conforme a evolução do jogador.

Apesar da cirurgia, a comissão técnica espera que Vanderlei tenha condições de jogo para a estreia do Santos na Copa Libertadores da América, no próximo dia 9 de março, contra o Sporting Cristal, no Peru. É fato que o camisa 1 vai perder cinco rodadas do Campeonato Paulista.

A lesão aconteceu durante uma atividade tática promovida pelo técnico Dorival Júnior na última sexta. O camisa 1 saiu para interceptar um cruzamento e a bola bateu em seu dedo anelar, que acabou virando. Na hora, o comandante paralisou o treino e todos os jogadores se reuniram em volta do arqueiro.

De cabeça baixa, Vanderlei saiu de campo, recebeu um saco de gelo e ficou com a mão esquerda apoiada no corpo durante 10 minutos antes de ir embora do CT ao lado do médico Ricardo Nobre.

Conteúdo Patrocinado