Gazeta Esportiva

Valencia anota três golaços, goleia o Sevilla e segue na cola do Barça

O Valencia segue na cola da liderança do Campeonato Espanhol. Neste sábado, os valencianos receberam o Sevilla no estádio Mestalla, pela nona rodada da Liga e contaram com gols de Gonçalo Guedes, duas vezes, Zaza e Santi Mina, para vencer por 4 a 0 e se manter na segunda-colocação.

A vitória dos Morcegos foi construída de maneira tranquila e poderia ter sido ainda mais expressiva. Controlando as ações do jogo com a posse de bola e as principais jogadas, os donos da casa anotaram três verdadeiros golaços para sair de campo com os três pontos.

Português Gonçalo Gudes é a estrela da partida com dois gols e uma assistência (Foto: Jose Jordan / AFP)

O primeiro foi marcado aos 43 minutos do primeiro tempo, com o atacante português Gonçalo Guedes driblando dois defensores e andando no ângulo esquerdo do goleiro Sergio Rico. Já o segundo aconteceu aos seis da segunda etapa, com o centroavante italiano Zaza esbanjando categoria para receber de costas para a defesa, girar, e acertar o cantinho, em chute cruzado quase sem ângulo.

Nos momentos finais do segundo tempo, ainda teve tempo para mais dois tentos do time mandante. Em contra-ataque rápido, Gonçalo Guedes deu passe preciso para o atacante espanhol Santi Mina só tocar no meio das pernas do goleiro, aos 40 minutos, e ainda coroou a impressionante atuação deixando o segundo dele, aos 47, recebendo belo lançamento, e tocando por cima, na saída de Sergio Rico.

Com o triunfo, o Valencia chegou a 21 pontos, um a menos que o Barça, que entra em campo ainda nesta tarde. Já o Sevilla perdeu a chance de entrar na zona de classificação para a Liga dos Campeões, e aparece na sexta posição, com 16 pontos.

Pela próxima rodada, os valencianos buscam manter a boa fase e estender a sequência de vitórias que já chega a cinco consecutivas visitando o Alavés, no próximo sábado. No mesmo dia, os andaluzes vão atrás dos pontos perdidos atuando dentro de casa diante do Leganes.

Exit mobile version