Gazeta Esportiva

Tottenham tenta parar o líder Chelsea em casa pelo Campeonato Inglês

Chelsea's Italian head coach Antonio Conte (L) celebrates with Chelsea's Brazilian-born Spanish striker Diego Costa on the pitch after the English Premier League football match between Chelsea and Stoke City at Stamford Bridge in London on December 31, 2016. Chelsea won the game 4-2. / AFP PHOTO / Ian KINGTON / RESTRICTED TO EDITORIAL USE. No use with unauthorized audio, video, data, fixture lists, club/league logos or 'live' services. Online in-match use limited to 75 images, no video emulation. No use in betting, games or single club/league/player publications. /

Depois de duas goleadas seguidas sobre Southhamton e Watford, o Tottenham Hotspur ganhou nova motivação para o confronto diante do líder Chelsea, nesta quarta-feira, às 18h, em White Hart Lane, no fechamento da 20ª rodada do Campeonato Inglês. O time dirigido por Mauricio Pochettino ocupa a quinta colocação com 39 pontos ganhos e precisa vencer para reduzir a distância para os primeiros colocados. O Chelsea lidera a competição com 49 pontos ganhos, cinco a mais do que o Liverpool que tropeçou diante do Sunderland e perdeu a chance de encostar na equipe londrina.

No Tottenham, o técnico argentino Pochettino está otimista em relação a um bom resultado, embora reconheça a capacidade do Chelsea. Depois de um período irregular, a equipe voltou a se encontrar e o artilheiro Harry Kane superou a má fase e deixou sua marca nas últimas partidas, o que devolveu a confiança dos torcedores. Além disso, o Tottenham vai contar com a torcida de Liverpool, Arsenal e Manchester City, todos torcendo para que o líder volte a perder pontos na competição.

Treinador italiano foi o responsável pela reestruturação do Chelsea (Foto: Glyn Kirk/AFP)

O Chelsea vem de 13 vitórias seguidas, recorde no Campeonato Inglês em uma só temporada, mas o técnico Antonio Conte sabe que o confronto diante do Tottenham será muito difícil e que o mais importante serão os três pontos. “O recorde, eu repito, é um grande feito sobre tudo porque, depois dessas 13 vitórias seguidas, conseguimos os 39 pontos. A outra situação além desta não importa para nós”, afirmou o treinador.

Mesmo com uma boa vantagem para seus adversários e apresentando um ótimo futebol, o italiano acredita que o Campeonato continua bastante indefinido. “A Liga está bem aberta e ainda estamos no primeiro jogo do segundo turno. Se após o jogo tivermos oito pontos de vantagem para o segundo colocado, ficarei muito feliz. É um campeonato muito duro em que você não pode perder pontos em nenhum jogo”, acrescentou Conte.

Além da rivalidade entre as duas equipes de Londres, o adversário também embalou depois dos bons resultados na última rodada e pretende aproveitar o fato de jogar em casa para quebrar a marcha vitoriosa da equipe dos brasileiros Willian, David Luiz, Kennedy e Diego Costa. A intenção do treinador italiano é repetir a equipe que derrotou o Stoke City, mas pretende aproveitar o atacante espanhol Pedro durante o jogo, para aproveitar os espaços que ele espera ser concedido pelo adversário.

Pochettino é a cara de um mais competitivo Tottenham (Foto: Glyn Kirk/AFP)

“Agora temos Pedro, Willian, Hazard e Costa em uma boa forma. Tenho que decidir meus onze titulares, mas acho que vencemos o jogo em 95 minutos e é importante ter todos os meus jogadores disponíveis e em boa forma”, revelou o italiano, acrescentando que o Tottenham se apresenta ainda melhor que na última temporada, quando terminaram na terceira colocação.

No confronto entre as equipes pelo primeiro turno, no dia 26 de novembro em Stamford Bridge, o Chelsea venceu de virada por 2 a 1, com gols de Pedro e Moses. Eriksen marcou para os Spurs. “Assisti ao jogo de novo e eles jogaram muito bem o primeiro tempo, colocaram muita pressão e marcaram o gol. Marcamos no fim do primeiro e merecemos a vitória no segundo. Eles estão melhor que na última temporada, têm um bom técnico que está trabalhando bem. A equipe está melhorando a cada ano e é certo elogiar o Pochettino”, completou.

Exit mobile version