Tottenham confirma utilização do Wembley na próxima temporada - Gazeta Esportiva
Tottenham confirma utilização do Wembley na próxima temporada

Tottenham confirma utilização do Wembley na próxima temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/04/2017 às 13:45

São Paulo, SP

O Tottenham Hotspur terá "casa nova" na próxima temporada. Nesta sexta-feira, o clube inglês confirmou, após reunião do conselho, que irá mandar seus jogos no estádio Wembley, por conta da reforma do White Hart Lane, estádio dos Spurs que passará por grandes reformas.

O clube informou a utilização do Wembley por meio de seu site oficial. A equipe deverá se despedir do White Hart Lane no dia 14 de maio, na última partida do Campeonato Inglês. O estádio dos Spurs passará por reforma para a transformação em uma das mais modernas arenas do país, e terá de ser demolido.

"Isso marca um momento marcante na história do clube. O dia que concordamos em demolir nosso amado White Hart Lane", afirmou o presidente Daniel Levy. White Hart Lane foi a casa dos Spurs por 118 anos.

O Wembley será a nova casa do Tottenham na próxima temporada (Foto: Divulgação/Tottenham)


O mandatário dos Spurs acredita que o estádio será importante para o crescimento do clube. A equipe de Londres deve participar da Liga dos Campeões da próxima temporada. O Tottenham ainda briga pelo título do Campeonato Inglês. A cinco rodadas do fim, o clube é o vice-líder, a quatro pontos do Chelsea, que lidera a competição.

"Wembley será nossa casa para a próxima temporada e depois retornaremos para o que será um dos melhores estádios do país e um dos únicos a receber jogos de NFL também. Um estádio que será a chave para nosso crescimento e sucesso", ressaltou Levy.

Construído em 1923, o estádio Wembley é um dos mais icônicos da Inglaterra. Com capacidade para 90 mil torcedores, atualmente o local recebe apenas a seleção da Inglaterra de futebol e algumas finais de campeonatos ingleses.

Conteúdo Patrocinado