Rogerinho e Sá encaram Demoliner na final das duplas em São Paulo - Gazeta Esportiva
Rogerinho e Sá encaram Demoliner na final das duplas em São Paulo

Rogerinho e Sá encaram Demoliner na final das duplas em São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/03/2017 às 22:46 • Atualizado: 05/03/2017 às 09:18

São Paulo, SP

O torneio de duplas do ATP 250 de São Paulo terá um campeão brasileiro. Neste sábado, a dupla de Rogerinho Dutra e André Sá se garantiu na grande decisão, assim como Marcelo Demoliner, que venceu ao lado de Marcus Daniell e também avançou no saibro do torneio. Ambas as duplas triunfaram em sets diretos, sem maiores problemas.

Sobre uma chuva torrencial na capital paulista, as partidas começaram com muitas horas de atraso, fator que não atrapalhou os brasileiros nas decisões. Demoliner e Daniell foram os primeiros em quadra, jogando contra os argentinos Facundo Bagnis e Guillermo Duran.

São Paulo-SP - 04/03/2017 - BRASIL OPEN 2017 - Partida entre Marcus DANIELL (NZL) e Marcelo DEMOLINER (BRA) x Facundo BAGNIS (ARG) e Guillermo DURAN (ARG) no Brasil Open 2017 no Esporte Clube Pinheiros. Foto: DGW Comunicação
Demoliner e Daniell farão final no saibro paulista (Foto: DGW Comunicação)


No primeiro set, Marcelo e Marcus quebraram o serviço dos rivais no quarto game e garantiram a vitória por 6/3. Já na segunda parcial, uma quebra para cada lado levou a decisão para o tiebreak. Melhor para a dupla do brasileiro, que fechou o desempate por 8 a 6 e encerrou a semifinal.

Rogerinho e André tinham uma parada mais dura pela frente, os italianos Fabio Fognini e Simone Bolelli, campeões do Aberto da Austrália de 2015. Mesmo assim a dupla nacional não se acanhou e venceu com facilidade.

Os brasileiros salvaram breakpoints no primeiro set e conquistaram uma quebra decisiva no oitavo game para abrirem a contagem com um 6/3. Na etapa decisiva, Dutra e Sá não tomaram conhecimento dos adversários e quebraram os dois primeiros serviços dos italianos, abrindo larga vantagem e encaminhando a vaga na final com uma vitória na parcial por 6/2.

Os brasileiros agora se enfrentam na grande decisão neste domingo. Já na disputa de simples, o uruguaio atual campeão Pablo Cuevas fará sua terceira final seguida, desta vez contra o espanhol Albert Ramos-Vinolas.

Conteúdo Patrocinado