Tony Kanaan correrá pela primeira vez nas 24 horas de Le Mans - Gazeta Esportiva
Tony Kanaan correrá pela primeira vez nas 24 horas de Le Mans

Tony Kanaan correrá pela primeira vez nas 24 horas de Le Mans

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/05/2017 às 12:32

São Paulo, SP

Brasileiro foi escolhido para substituir piloto lesionado - Foto: Chris Graythen/Getty Images/AFP


O Brasil ganhou novo representante para competir na edição de 2017 das 24 horas de Le Mans, que ocorrerá no dia 17 de junho. Tony Kanaan foi escolhido para substituir o piloto Sebastien Bourdais, que se lesionou e não estará apto para a prova, e fará portanto a sua estreia em um dos mais nobres eventos do automobilismo mundial.

Kanaan correrá pela equipe Ford Chip Ganassi, e se mostrou feliz com a chance de estrear na pista francesa: "Muito animado com essa oportunidade. Obrigado a Ford Ganassi por fazer isso acontecer", comentou o piloto através de suas redes sociais.

O brasileiro ainda lamentou que as circunstâncias para sua participação tenham envolvido problemas com outro piloto. Bourdais sofreu acidente na última edição das 500 milhas de Indianápolis, causando fraturas em seu quadril e pélvis.

"Óbviamente é uma situação infeliz que se deu com as lesões do Sebastien, mas eu irei fazer meu melhor para pegar seu lugar e tentar ajudar a vencer essa incrível corrida, que já estava na minha lista de desejos há um longo tempo", completou Kanaan.

Com a adição do veterano piloto, o Brasil terá nove representantes nas 24 horas de Le Mans este ano. Os demais participantes são André Negrão, Bruno Senna, Daniel Serra, Nelsinho Piquet, Rubens Barrichello, Lucas di Grassi, Fernando Rees e Pipo Derani.

Conteúdo Patrocinado