Gazeta Esportiva

Tite ouve Sampaoli antes de convocar Jorge; lateral desfalca o Santos contra o Athletico-PR

Jorge é convocado pela seleção brasileira (Ivan Storti/SFC)

Jorge foi convocado pelo técnico Tite para amistosos da seleção brasileira contra Colômbia e Peru, nos dias 6 e 10 de setembro, respectivamente. O lateral-esquerdo do Santos se apresentará no dia 1º e será desfalque diante do Athletico-PR no dia 8 de setembro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Tite ouviu o técnico Jorge Sampaoli antes da convocação e confirmou com o argentino a evolução defensiva do santista emprestado pelo Monaco (FRA) até dezembro.

“Jorge trabalha em linha de quatro, desenvolveu qualidades defensivas. Sampaoli diz que ele tem crescido bastante na defesa. O Jorge convocado lá atrás… Não jogou tanto e retoma em alto nível no líder do campeonato. Conhecemos, tem a performance”, disse Tite.

“Temos outros da sub-23 também e aliamos. Sabemos da qualidade desde o Flamengo e agora volta em alto nível”, completou.

Jorge, em rápido pronunciamento na manhã desta sexta-feira no CT Rei Pelé, se disse surpreendido e agradeceu a Sampaoli pela evolução no Peixe.

“Primeiro de tudo agradecer a Deus, à minha família, que esteve comigo, acima de tudo também ao Santos, à comissão técnica e ao professor Sampaoli, que é uma pessoa que está me ajudando muito aqui no dia a dia e nos jogos também. Ainda sem acreditar, estou nervoso ainda. Parece que é a primeira vez. Quando vim para cá, falei que meu objetivo era arrebentar no Santos e voltar para a Seleção. Hoje, novamente meu nome estava lá e é gratificar a Deus por tudo isso”, falou o lateral.

“Eu não sabia de nada. Fiquei na expectativa grande. Vim fazendo bons jogos. Tenho concorrentes muito fortes na lateral esquerda. Só de saber que estou ali, que ele (Tite) lembra de mim e meu nome está forte na Seleção com ele”, concluiu.

Lucas Lima foi o último convocado do Santos, em 19 de maio de 2017. O meia, porém, foi desconvocado por causa de lesão muscular. A última atuação também foi do agora palmeirense, em outubro de 2016.

 

Exit mobile version