Tiago Nunes avalia primeiros passos no Corinthians e revela mágoa com Petraglia - Gazeta Esportiva
Tiago Nunes avalia primeiros passos no Corinthians e revela mágoa com Petraglia

Tiago Nunes avalia primeiros passos no Corinthians e revela mágoa com Petraglia

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/01/2020 às 17:24 • Atualizado: 19/01/2020 às 20:47

São Paulo, SP

Tiago Nunes é o homem da vez no Corinthians. Neste início de temporada, os holofotes estão todos sobre o treinador, assim como a alta expectativa que foi criada pelo seu trabalho. Em entrevista à TV Globo, veiculada neste domingo, ele avaliou sua recente chegada ao alvinegro, comentou sobre sua saída conturbada do Athletico-PR e a relação ruim com o presidente do clube do Paraná, Mario Celso Petraglia.

Em seu primeiro dia de Corinthians, Tiago já deu o que falar. Logo na coletiva de apresentação, o técnico anunciou o desligamento de Ralf e Jadson, veteranos ídolos da torcida. Apesar de controversa, ele acredita que a atitude foi correta neste momento. "O papel do treinador as vezes não e de tomar decisões populares, mas sim de pensar no contexto coletivo e tomar decisões que ele acreditar que possam ser o melhor para a construção de uma ideia de jogo", afirmou.

Tiago Nunes foi anunciado em novembro do ano passado no Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)


Ainda sobre o elenco corintiano, Tiago falou sobre seu desejo de contratar um atacante veloz de lado de campo, grande objetivo do clube nesta janela de transferências e que acabou não se concretizando no negócio com Michael. "Precisamos de jogadores com bastante velocidade. Temos o Janderson que tem essas características, mas penso que poderíamos trazer mais um ou dois atletas", ressaltou.

O fim de seu trabalho no Athletico-PR também foi comentado pelo técnico, que revelou chateação pela maneira com a qual sua saída foi conduzida. "Fique bem chateado. Eu criei um vínculo de amor com o Athletico, principalmente com o torcedor e muitos colaboradores. Mas não esperava nada diferente do presidente e do conselho. Já aconteceu com outras pessoas que lá estiveram. Sempre que você diz 'não' ao presidente, você acaba saindo como o anti-herói", disse.

Depois de confirmada a negociação do Corinthians com Tiago Nunes, o treinador foi impedido de cumprir até o fim seu contrato com o Furacão. Petraglia ainda publicou uma nota oficial, insinuando ingratidão por parte de Tiago e criticando a postura da diretoria do Timão.

Conteúdo Patrocinado