Temporal alaga sede social do Morumbi; presidente fala em prejuízo pequeno - Gazeta Esportiva
Temporal alaga sede social do Morumbi; presidente fala em prejuízo pequeno

Temporal alaga sede social do Morumbi; presidente fala em prejuízo pequeno

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

30/12/2021 às 23:11 • Atualizado: 30/12/2021 às 23:15

São Paulo, SP

Mais uma vez uma forte chuva que caiu sobre a cidade de São Paulo alagou a sede social do Morumbi. Nesta quinta-feira, o clube tricolor ficou debaixo d’água e, embora os danos tenham sido menores que os de outras oportunidades, o temporal causou prejuízos aos são-paulinos.

Em contato com a reportagem da Gazeta Esportiva, o presidente do São Paulo, Julio Casares, garantiu que as perdas causadas pela forte chuva não foram significativas. A limpeza da sede social do Tricolor, inclusive, já começou e deve invadir a madrugada.




Somente no ano passado a sede social do Morumbi foi alagada duas vezes. O episódio também aconteceu nos anos anteriores, majoritariamente no verão, quando há uma maior frequência de chuvas torrenciais.

O São Paulo já procurou a Prefeitura para discutir melhorias de infraestrutura na região. Uma obra para canalizar e desviar o córrego que passa pelo Morumbi está nos planos para um futuro próximo, mais precisamente em março de 2022, e, inclusive, já foi aberta licitação.

Confira comunicado divulgado pelo presidente do São Paulo, Julio Casares, sobre mais um alagamento na sede social do Morumbi: 

Sócios e Sócias, boa noite. Mais uma vez, as forte chuvas localizadas, constante e com duração de 3 horas, castigaram parte do complexo social. Foi mais atingido o G4, uma quadra de tênis, um pouco a sala de fisioterapia e o Fava. Porém, nosso sistema e protocolo de prevenção como: sirene, retiradas de sócios e comportas, funcionaram muito bem. Nem de longe comparada as outras enchentes que sofremos. Estive vistoriando todo o clube com o Maurinho e o Eduardo Rebouças, conforme fotografias já conhecidas. Falei com o Prefeito Ricardo Nunes, e a limpeza das ruas no entorno já iniciaram. Recebi uma ligação do Eng Marcos da SIURB que noticiou que as obras da canalização e desvio do córrego Antonico, entrarão em licitação e as obras devem se iniciar em março. Acabei de implantar CPE - Comitê Permanente de Enchentes, que também contará com a participação dos sócios no sentido de fazer um diagnóstico técnico mais apurado de tudo e prevenir com ações as chuvas que ainda virão. Para informação, segundo o Eng Rebouças, as chuvas no período da tarde atingiram 67mm. Volume altíssimo e bem localizado na área social. Tudo funcionou bem, felizmente. O estrago poderia ter sido bem maior! Abraço! Boa noite e feliz ano novo a todos!

Conteúdo Patrocinado