Gazeta Esportiva

Taubaté vence o Minas e conquista a Superliga masculina de vôlei

(Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Com um elenco recheado de estrelas, o EMS Taubaté Funvic confirmou o favoritismo e conquistou a edição 2020/21 da Superliga masculina de vôlei. O título veio com a vitória desta sexta-feira sobre o Minas Tênis Clube por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/22 e 25/17, na bolha formada no Centro De Desenvolvimento De Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).

O Taubaté fechou a série final em 2 a 0. Na quarta-feira, a equipe paulista havia superado o rival mineiro em um jogo disputadíssimo, definido apenas no tie-break.

(Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Destaque da partida, o levantador Bruninho levou o troféu VivaVôlei e comentou sobre o trabalho da temporada: “É um time que trabalha o tempo inteiro e que colhe os frutos. As pessoas podem pensar ‘mas os caras têm os medalhões’, mas o nosso negócio é o trabalho. A gente se dedica muito, se sacrificou muito, e, por isso, merecemos esse título”.

“Eu queria ter aproveitado mais, principalmente a torcida. A gente sabe que é uma das torcidas mais apaixonadas, se não for a cidade mais apaixonada por vôlei do Brasil. E eu não tive a oportunidade de jogar no Abaeté lotado”, concluiu o levantador dedicando a vitória aos torcedores.

O fim da temporada também revelou o prêmio de MVP da Superliga Masculina. O ponteiro Maurício Borges foi o melhor da competição e falou sobre, além de agradecer à equipe: “Eu só tenho a agradecer a todos os companheiros, à minha família que está sempre junto comigo, ao Weber e a comissão técnica inteira que sempre acreditou desde o primeiro momento da negociação da minha vinda para Taubaté”.

(Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

“Acho que nós conseguimos chegar em um patamar muito alto de voleibol. Foi muito bom para minha carreira. Agora é comemorar um pouco e daqui a pouco a gente já volta à ativa de novo”, concluiu Maurício.

Este foi o segundo título seguido do Taubaté na Superliga masculina de vôlei. A equipe havia vencido a edição 2018/19 – no ano passado, a competição foi paralisada por causa da pandemia da covid-19 sem a definição de um campeão.

Exit mobile version