Stefanie Graf comemora equilíbrio no tênis feminino e elogia Coco Gauff - Gazeta Esportiva
Stefanie Graf comemora equilíbrio no tênis feminino e elogia Coco Gauff

Stefanie Graf comemora equilíbrio no tênis feminino e elogia Coco Gauff

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/10/2019 às 19:54

São Paulo, SP

A ex-tenista e embaixadora da WTA Stefanie Graf comentou sobre a atual fase de equilíbrio do tênis feminino no circuito mundial. Terceira maior vencedora de Grand Slams da história, a alemã comemorou a disputa acirrada, com quatro vencedoras diferentes nos torneios desta temporada.

"Muitas jogadoras de alto nível, às vezes, lutam para manter o ritmo durante o ano todo, mas são sempre capazes. E, vendo especialmente as mais jovens, agora participando com menos medo, acho que esse nível ficou muito mais próximo. Penso que essa é a parte interessante: você nem sempre saber", declarou.

(Foto: PRNewsfoto/Huafa Sports)


Graf também comentou sobre a sensação do tênis Coco Gauff, norte-americana de apenas 15 anos que já soma cinco vitórias em Grand Slam's e ocupa o 69º lugar no ranking da WTA.

Perguntada sobre quais conselhos poderia dar a jovem revelação, a ex-tenista brincou: "Não me parece que ela precise de muitos conselhos. Só de olhar, falar de alguém que está se divertindo no jogo. A intensidade e o atletismo incrível dela são visíveis. Será o máximo acompanhá-la nos próximos anos. O estilo dela flui, além de ter talento nato", destacou.

A alemã venceu 22 títulos de Grand Slam na carreira: quatro vezes o Aberto da Austrália, seis vezes Roland Garros, sete vezes Wimbledon e cinco vezes o Aberto dos EUA; além de cinco troféus das finais da WTA. No total, a ex-tenista somou 900 vitórias e 115 derrotas.

Conteúdo Patrocinado