Sporting vence o Estoril e holandês se isola na artilharia portuguesa - Gazeta Esportiva
Sporting vence o Estoril e holandês se isola na artilharia portuguesa

Sporting vence o Estoril e holandês se isola na artilharia portuguesa

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/02/2017 às 17:18 • Atualizado: 25/02/2017 às 17:29

São Paulo, SP

Longe dos líderes, o Sporting venceu o Estoril fora de casa por 2 a 0 e aumentou sua vantagem para o quarto colocado, o Vitória de Guimarães. Bryan Ruiz e o artilheiro Bas Dost, de pênalti, marcaram para os Leões na partida deste sábado. O holandês, inclusive, se isolou na artilharia do Português, com 18 tentos marcados.

O primeiro gol veio aos 22 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento de Alan Ruiz, Ezequiel Schelotto desviou de cabeça e o costarriquenho Bryan Ruiz empurrou para o fundo das redes.



Já no fim da etapa, Gelson Martins cruzou boa bola de trivela e Bas Dost teve sua primeira chance de marcar, mas não aproveitou a oportunidade. O holandês voltaria a falhar no segundo tempo, de frente para o gol.

A cinco minutos do apito final, o Estoril cometeu falta dentro da área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Bas Dost não perdoou e sacramentou o resultado.

Com o resultado, o Sporting chegou aos 44 pontos e manteve a terceira colocação, posição que garante vaga na Liga Europa da próxima temporada. Já o Estoril segue ameaçado pelo rebaixamento, com apenas 20 tentos conquistados, na 15ª colocação, duas à frente da zona da degola.

Conteúdo Patrocinado