Gazeta Esportiva

Situação do São Paulo elege sete de dez novos conselheiros vitalícios

Foto: Divulgação/São Paulo

O São Paulo Futebol Clube realizou eleições para conselheiro vitalício da noite desta quinta-feira. A situação dominou o pleito, o que fortalece a gestão liderada pelo presidente Julio Casares.

Dos 10 novos conselheiros vitalícios eleitos nesta quinta-feira, sete integram a situação. Entre os suplentes, foram mais sete, aumentando a diferença em favor do grupo de sustentação de Casares.

O resultado reforça a tendência pela reeleição de Casares como presidente e até Olten Ayres de Abreu Júnior como presidente do Conselho Deliberativo – ambos ganharam legitimidade para concorrer após mudança estatutária no ano passado. O pleito no Tricolor será no fim de 2023.

Desde que entrou na direção do São Paulo, no começo de 2021, Casares encontra problemas principalmente na parte financeira e adota um discurso de reestruturação no clube.

Na gestão do dirigente, o Tricolor até conseguiu acabar com o jejum de títulos – venceu o Paulistão de 2021. Mas o clube segue sob grande pressão da torcida para voltar à briga dos principais troféus no Brasil e na América do Sul.

Exit mobile version