Gazeta Esportiva

Sevilla demite o técnico Lopetegui após derrota para o Dortmund na Liga dos Campeões

Lopetegui

Foto: CRISTINA QUICLER/AFP

O técnico Juan Lopetegui não é mais o técnico do Sevilla. O espanhol deixa o clube após derrota por 4 a 1 para o Borussia Dortmund pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Sob comando do clube, foram 170 jogos, sendo 149 vitórias, 45 empates e 39 derrotas.

O Sevilla não vem vivendo bom momento no Campeonato Espanhol. Das sete rodadas disputadas, a equipe espanhola venceu apenas uma partida. Com cinco pontos somados, os rojiblancos ocupam a 17ª posição na tabela, um a menos que o Almería, que está na zona de rebaixamento.

Na Liga dos Campeões, o cenário é parecido. Pelo torneio europeu, o Sevilla ainda não conseguiu vencer. Os espanhóis tem um empate e duas derrotas, e estão em terceiro lugar no grupo G, na frente apenas de Copenhagen, com a mesma pontuação.

Desde 2019, no Sevilla, Lopetegui conquistou a Liga Europa pelo clube, na temporada 2019/2020. Com essa passagem pelo time espanhol, o treinador tornou-se o quinto técnico com mais jogos oficiais no comando do Sevilla. Além disso, alcançou três classificações seguidas para a Liga dos Campeões, além de bater o recorde de pontuação da equipe na La Liga, com 77 pontos, em 2020/2021.

Exit mobile version