Seleção de handebol começa treinamento para Pan e Quatro Nações - Gazeta Esportiva
Seleção de handebol começa treinamento para Pan e Quatro Nações

Seleção de handebol começa treinamento para Pan e Quatro Nações

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/06/2017 às 17:01

São Paulo, SP

As 21 convocadas pelo técnico da Seleção Brasileira de handebol, Sérgio Graciano, começaram, nesta quarta-feira, os treinamentos para a próxima temporada de jogos da equipe. Os treinos, que acontecem em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, preparam as atletas para o Pan-Americano de 2017, sediado na Argentina. Um bom desempenho na disputa garante vaga no Mundial de dezembro, na Alemanha. Antes de viajar para o exterior, entretanto, as brasileiras serão anfitriãs do torneio Quatro Nações.

O time estreia na competição jogando contra as chilenas, nesta sexta-feira, às 21h. No sábado, elas enfrentam as dominicanas, às 18h, e no domingo o confronto é um amistoso contra as portuguesas.

O III Torneio Quatro Nações será o primeiro compromisso da equipe neste ano. (Foto: Divulgação)


Esta foi a primeira convocação feita pelo técnico interino. Apenas 16 delas seguem para o Pan. Algumas das atletas já têm experiência na equipe, outras, entretanto, são novatas. "Nessa convocação inicial, temos experiência, com meninas que foram campeãs mundiais, renovação e, principalmente, valorização do trabalho interno das equipes do Brasil. Fazia tempo que não tínhamos na Seleção tantas atletas que jogam no País", destacou Graciano.

"Vamos implementar novidades no sistema defensivo e no contra-ataque também. E, além da parte tática, tanto eu quanto a próxima comissão técnica queremos reforçar a coletividade”, explicou o técnico. “Vamos mostrar para elas que todas são importantes e devem se sentir assim, mas que o grupo é o principal e deve estar acima da individualidade", concluiu.

Conteúdo Patrocinado