Seleção de futsal viaja até Barcelona para pré-temporada de 2017 - Gazeta Esportiva
Seleção de futsal viaja até Barcelona para pré-temporada de 2017

Seleção de futsal viaja até Barcelona para pré-temporada de 2017

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/01/2017 às 13:37

São Paulo, SP

2016 não foi o melhor dos anos para a Seleção Brasileira de futsal. Apesar do título da Copa Sul-Americana, a equipe verde e amarela foi mal no Mundial e caiu ainda nas oitavas de final para o Irã, nos pênaltis, na despedida do craque Falcão. Agora buscando recuperar a boa forma, os comandados de PC de Oliveira embarcaram para a Barcelona para as preparações para a temporada de 2017.

“Todo início de trabalho é complicado, principalmente considerando o momento do futsal brasileiro. Mas a equipe foi construída com muito critério, o trabalho acontece de forma coletiva e a expectativa é de que nosso grupo consiga colocar em prática o que se espera da Seleção”, afirmou o técnico ao site da Confederação Brasileira de Futsal(CBFS).

img_4598
Profissionais embarcaram para Barcelona (Foto: Divulgação/CBFS)


Na cidade catalã, o Brasil terá à disposição o moderno Centro de Treinamento do Barcelona, na Cidade Esportiva Joan Gamper. Ao todo estão programados doze treinamentos e dois amistosos para o período entre 23 e 31 de janeiro.

Quatorze atletas foram convocados por PC de Oliveira para os trabalhos na Espanha. A maioria dos atletas deverá se apresentar neste domingo. Apenas os goleiros Tiago e Léo atuam no futsal brasileiro.

“A meta é implantar um novo modelo, com diretrizes definidas e passadas com muita clareza aos jogadores que serão convocados para a seleção. A programação em Barcelona é muito promissora e será fundamental para definirmos o planejamento para esse ciclo”, acrescentou PC.

O técnico não pode contar apenas com o pivô Neto, que foi vetado por lesão. Para seu lugar foi convocado Ferrão, que atua no próprio Barcelona, assim como o ala Dyego.

Confira os convocados:

Goleiros: Tiago (Sorocaba) e Léo (Joaçaba)
Fixo: Rafael Rato (Inter Movistar/ESP)
Alas: Marcênio (Gazprom/RUS), Matteus (El Pozo Murcia/ESP), Dyego (Barcelona/ESP), Daniel Japonês e Gadeia (Inter Movistar/ESP)
Pivôs: Ferrão (Barcelona/ESP), Humberto (Inter Movistar/ESP), Fernandinho (FC Dynamo/RUS), Pito (El Pozo Murcia/ESP), Bruno Taffy (Inter Movistar/ESP) e Dieguinho (Sporting Lisboa/POR)

Conteúdo Patrocinado