Gazeta Esportiva

“Se eu estivesse no jogo 5, seríamos campeões”, afirma Draymond Green

Foto: Andrew D. Bernstein/NBAE via Getty Images/AFP
Ala dos Warriors lamentou suspensão em derrota e pregou foco no jogo 6 (Foto: Andrew D. Bernstein/NBAE via Getty Images/AFP)

Uma das principais peças da linha de frente do Golden State Warriors, o ala Draymond Green não esteve presente na derrota da equipe no jogo 5 das Finais da NBA contra o Cleveland Cavaliers, segunda-feira, em casa, após ter sido suspenso devido a uma agressão a LeBron James no jogo 4. A derrota impediu os Warriors de garantirem o título antecipadamente e forçou a realização de uma sexta partida.

Deixando a modéstia de lado, o camisa 23 afirmou em entrevista coletiva nesta quarta-feira que, se estivesse em quadra, a situação seria diferente. “Acredito fortemente que se eu tivesse jogado o jogo 5, seríamos campeões. Mas eu não pude pois me coloquem em uma situação na qual não estive apto”, lamentou.

O ato que levou à suspensão de Green ocorreu a pouco menos de três minutos do final do jogo 4, quando o Golden State já vencia os Cavs com certa tranquilidade em Cleveland, na última sexta (10). O jogador pisou em LeBron quando este estava no chão, acertando-o na virilha. Após a revisão do lance, a NBA decidiu aplicar a punição ao jogador.

Já em Cleveland para a disputa do jogo 6 da final, o jogador diz ter esquecido o que se passou e prega foco total na conquista do bicampeonato nos domínios do adversário.

“Eu já superei a suspensão. Aquele foi o jogo 5. Agora, estamos no jogo 6, então isso ficou para trás. Temos a oportunidade de fazer algo que não sei se já foi feito. Vencer um título na casa do adversário duas vezes em seguida. É algo divertido, mas vai ser duro”, comentou Green, desconhecendo o feito que o Boston Celtics conquistou nas temporadas de 1968 e 1969 ao levantar a taça contra o Los Angeles Lakers duas vezes seguidas na Califórnia.

Para conquistar o feito, os Warriors deverão vencer os Cavs em partida marcada para as 22h (de Brasília) desta quinta-feira, na Quicken Loans Arena, em Cleveland. Se for derrotado, o atual campeão decidirá o título em casa em um eventual jogo 7 no domingo.

Exit mobile version