São Paulo busca 10ª vitória consecutiva como mandante na temporada - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
São Paulo busca 10ª vitória consecutiva como mandante na temporada

São Paulo busca 10ª vitória consecutiva como mandante na temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/05/2022 às 04:00

São Paulo, SP

O São Paulo recebe o Cuiabá neste domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Vindo de classificação na Copa do Brasil, o time comandado por Rogério Ceni tenta chegar à décima vitória consecutiva como mandante na temporada.

Até agora foram oito triunfos no Morumbi e um em Barueri, na última quinta-feira, pela terceira fase da Copa do Brasil. Caso supere o Cuiabá em sua casa, o São Paulo alcançará a marca positiva em 2022. O último revés do Tricolor diante de seus torcedores aconteceu ainda na primeira fase do Paulistão, no clássico contra o Palmeiras.




Neste Brasileirão, o São Paulo foi derrotado apenas pelo Flamengo, no Maracanã, por 3 a 1. A equipe comandada por Rogério Ceni goleou o Athletico-PR, por 4 a 0, na estreia, e também venceu o clássico contra o Santos, por 2 a 1, além de ter empatado em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino e Fortaleza, ambos os jogos fora de casa.

Apesar dos bons resultados recentes do Tricolor, que perdeu somente um de seus últimos 11 compromissos, o técnico Rogério Ceni não está tão seguro em relação ao desempenho que sua equipe vem tendo dentro de campo. Após a classificação na Copa do Brasil, o comandante tricolor falou sobre isso.

“Começa a ligar o sinal de alerta, não temos conseguido fazer bons jogos. Isso me preocupa bastante. Feliz pela vitória, pela classificação, o clube precisa de dinheiro, mas é um sinal que temos que nos preocupar, tem que estar alerta para jogar melhor. Precisamos tecnicamente render mais”, comentou Ceni.



Neste domingo, o técnico do São Paulo terá um desfalque de peso: Diego Costa. O zagueiro recebeu o terceiro cartão amarelo no empate em 1 a 1 com o Fortaleza e terá de cumprir suspensão nesta rodada. Gabriel Sara, que se recupera de uma cirurgia no tornozelo direito, e Andrés Colorado, com uma lesão no reto femoral direito, também são baixas.

Por outro lado, Nikão deve voltar a ser relacionado para uma partida após desfalcar o São Paulo nos últimos cinco jogos devido a um trauma no tornozelo esquerdo.

Confira todas as últimas vitórias do São Paulo como mandante:

São Paulo 2 x 0 Manaus – Copa do Brasil

São Paulo 2 x 1 Botafogo-SP – Paulistão

São Paulo 4 x 1 São Bernardo – Paulistão

São Paulo 2 x 1 Corinthians - Paulistão

São Paulo 3 x 1 Palmeiras – Paulistão

São Paulo 4 x 0 Athletico-PR – Campeonato Brasileiro

São Paulo 2 x 0 Everton (CHI) – Copa Sul-Americana

São Paulo 2 x 1 Santos – Campeonato Brasileiro

São Paulo 2 x 0 Juventude – Copa do Brasil

Conteúdo Patrocinado