Santos publica vídeo homenageando Cléber Santana, morto em tragédia - Gazeta Esportiva
Santos publica vídeo homenageando Cléber Santana, morto em tragédia

Santos publica vídeo homenageando Cléber Santana, morto em tragédia

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

30/11/2016 às 21:48 • Atualizado: 15/12/2016 às 13:23

Santos, SP

Cléber Santana passou pelo Santos entre 2006 e 2007 e conquistou duas edições do Paulistão (Foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press)
Cléber Santana passou pelo Santos entre 2006 e 2007 e conquistou dois títulos (Foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press)


Apesar de ser considerado um 'andarilho' do futebol, por já ter jogado em vários clubes ao redor do mundo, Cléber Santana teve uma passagem especial pelo Santos. Entre 2006 e 2007, o meia foi um dos destaques do Peixe e viveu o melhor momento de sua carreira, conquistando duas edições do Campeonato Paulista. Aos 35 anos, ele também passava por uma boa fase, sendo capitão e líder da Chapecoense, que disputaria a final da Copa Sul-Americana. Porém, a tragédia na Colômbia acabou com o sonho do jogador, que foi uma das 71 vítimas fatais do acidente aéreo.

Como forma de homenagear seu ex-atleta, o Santos divulgou um vídeo com imagens de gols e comemorações de Cléber Santana com a camisa do alvinegro.

"A SantosTV reuniu alguns momentos do inesquecível Cléber Santana com o manto sagrado. Seus chutes indefensáveis e o seu jeito simples de ser vão ficar marcados para sempre nas lembranças da nação santista. Obrigado por ter feito parte da nossa história. Muito obrigado", publicou o Peixe em uma rede social.


Além dos dois títulos, Cléber Santana também marcou 23 gols em 97 jogos durante sua passagem pela Vila Belmiro. As boas atuações fizeram o meia chamar a atenção dos espanhóis do Atlético de Madrid, que o compraram em julho de 2007. De lá pra cá, o jogador ainda passou Mallorca, também da Espanha, São Paulo, Atlético-PR, Avaí, Flamengo e Criciúma, antes de ir para a Chapecoense.

Conteúdo Patrocinado