Santos publica vídeo homenageando Cléber Santana, morto em tragédia

Do correspondente Vitor Anjos - Santos,SP

30-11-2016 21:48:26

Apesar de ser considerado um 'andarilho' do futebol, por já ter jogado em vários clubes ao redor do mundo, Cléber Santana teve uma passagem especial pelo Santos. Entre 2006 e 2007, o meia foi um dos destaques do Peixe e viveu o melhor momento de sua carreira, conquistando duas edições do Campeonato Paulista. Aos 35 anos, ele também passava por uma boa fase, sendo capitão e líder da Chapecoense, que disputaria a final da Copa Sul-Americana. Porém, a tragédia na Colômbia acabou com o sonho do jogador, que foi uma das 71 vítimas fatais do acidente aéreo.

Como forma de homenagear seu ex-atleta, o Santos divulgou um vídeo com imagens de gols e comemorações de Cléber Santana com a camisa do alvinegro.

"A SantosTV reuniu alguns momentos do inesquecível Cléber Santana com o manto sagrado. Seus chutes indefensáveis e o seu jeito simples de ser vão ficar marcados para sempre nas lembranças da nação santista. Obrigado por ter feito parte da nossa história. Muito obrigado", publicou o Peixe em uma rede social.


Além dos dois títulos, Cléber Santana também marcou 23 gols em 97 jogos durante sua passagem pela Vila Belmiro. As boas atuações fizeram o meia chamar a atenção dos espanhóis do Atlético de Madrid, que o compraram em julho de 2007. De lá pra cá, o jogador ainda passou Mallorca, também da Espanha, São Paulo, Atlético-PR, Avaí, Flamengo e Criciúma, antes de ir para a Chapecoense.

Deixe seu comentário