Santos cresce 'na hora certa' e vence três seguidas pela primeira vez no ano - Gazeta Esportiva
Santos cresce 'na hora certa' e vence três seguidas pela primeira vez no ano

Santos cresce 'na hora certa' e vence três seguidas pela primeira vez no ano

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

30/03/2017 às 08:00

Santos, SP

Com a vitória sobre o Novorizontino, o Santos garantiu a liderança do grupo D do Paulistão (Foto: Fernando Dantas/ Gazeta Press)


O Santos finalmente retomou a confiança na temporada. Após um período de altos e baixos, com uma campanha fraca dentro da Vila Belmiro e três derrotas em clássicos, o alvinegro se viu com grandes riscos de ficar fora das quartas de final do Campeonato Paulista. Porém, uma sequência inédita de três vitórias seguidas no ano, contra São Bento, Santo André e Novorizontino, respectivamente, não só recolocou a equipe na zona de classificação, como garantiu a liderança do grupo D do Estadual.

Agora, o Peixe terá pela frente a Ponte Preta nas quartas. A Macaca, por sua vez, também vem de três jogos sem derrota e é vista como o adversário mais difícil dos clubes 'grandes' do estado. Mesmo assim, o técnico Dorival Júnior crê que a equipe cresceu 'no momento certo' e está pronta para as decisões do Paulistão.

"Eu já vinha falando que com o retorno de todos os jogadores dificilmente aconteceria algo que não o equilíbrio. E foi assim que aconteceu depois do jogo no Peru. Tivemos uma derrota para o Palmeiras que não mostrou o que foi o jogo nos 90 minutos. O Santos voltou a jogar com confiança. Entra em um momento decisivo com a confiança de que teremos bons jogos e dentro do padrão que estamos acostumados", explicou o comandante.

"A gente vem de três vitórias seguidas, então já estamos no embalo. Cada vitória é uma confiança a mais e a cada derrota te tira a confiança, vem as críticas. Agora vem o mata-mata e é a hora de mostrar. É um campeonato totalmente diferente que vai começar agora", ressaltou Thiago Ribeiro, autor do terceiro gol na vitória sobre o Novorizontino, nesta quarta-feira.

Conteúdo Patrocinado