Rúgbi feminino do Brasil chega ao Canadá para 5ª etapa da Série Mundial

São Paulo, SP

23-05-2017 18:06:37

A Seleção Brasileira feminina de rúgbi desembarcou em Langford, no Canadá, nesta semana, para disputar a 5ª etapa da Série Mundial de Sevens Feminino. A competição acontece neste final de semana. Lá, as Yaras confrontam as canadenses, as francesas e as russas.

Ao todo, seis etapas compõem a Série Mundial. Após passar por Dubai (Emirados Arabes), por Sydney (Austrália), Las Vegas (Estados Unidos) e Kitakyushu (Japão), a penúltima etapa do evento acontece no Canadá. Em junho, as equipes vão para Clermont-Ferrand, na França e participam da última parte da competição

Ao todo, 12 equipes participam da disputa. Além das brasileiras e suas adversárias, no grupo A estão Nova Zelândia, Inglaterra, Estados Unidos e Holanda, enquanto no C estão Austrália, Fiji, Irlanda e Espanha.

Em Langford, todas as partidas acontecerão no Westhills Stadium. Na primeira disputa, o Brasil encara, no sábado, as donas da casa, às 16h20 (horário de Brasília). Às 18h42, o confronto é contra as russas e às 21h45, contra as francesas. As eliminatórias acontecem no domingo.

As convocadas pelo técnico Reuben Samuel são: Luiza Campos, Raquel Kochhann, Beatriz Futuro, Paula Ishibashi, Maíra Bravo, Isadora Cerullo, Haline Scatrut, Edna Santini, Claudia Jaqueline, Bianca Santos, Cleice Lopes e Aline Furtado.

Para o Brasil, é importante obter bons resultados nesta etapa. Isso porque atualmente o país está na última colocação do ranking geral, com três pontos a menos que as espanholas. As duas equipes disputam para ficar entre as dez primeiras colocadas e assim seguir entre as equipes fixas na próxima temporada. A Nova Zelândia é a primeira colocada na classificação, seguida da Austrália e do Canadá.

Confira a classificação geral:

1º - Nova Zelândia (76 pts.)
2º - Austrália (66 pts.)
3º - Canadá (64 pts.)
4º - Fiji (50 pts.)
5º - Rússia (46 pts.)
6º - Estados Unidos (42 pts.)
7º - França (32 pts.)
8º - Inglaterra (30 pts.)
9º - Irlanda (20 pts.)
10º - Espanha (12 pts.)
11º - Brasil (9 pts.)

Deixe seu comentário