Rúgbi feminino do Brasil chega ao Canadá para 5ª etapa da Série Mundial - Gazeta Esportiva
Rúgbi feminino do Brasil chega ao Canadá para 5ª etapa da Série Mundial

Rúgbi feminino do Brasil chega ao Canadá para 5ª etapa da Série Mundial

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/05/2017 às 18:06 • Atualizado: 23/05/2017 às 18:17

São Paulo, SP

As Yaras são as últimas colocadas na classificação, com nove pontos (Foto: Divulgação)


A Seleção Brasileira feminina de rúgbi desembarcou em Langford, no Canadá, nesta semana, para disputar a 5ª etapa da Série Mundial de Sevens Feminino. A competição acontece neste final de semana. Lá, as Yaras confrontam as canadenses, as francesas e as russas.

Ao todo, seis etapas compõem a Série Mundial. Após passar por Dubai (Emirados Arabes), por Sydney (Austrália), Las Vegas (Estados Unidos) e Kitakyushu (Japão), a penúltima etapa do evento acontece no Canadá. Em junho, as equipes vão para Clermont-Ferrand, na França e participam da última parte da competição

Ao todo, 12 equipes participam da disputa. Além das brasileiras e suas adversárias, no grupo A estão Nova Zelândia, Inglaterra, Estados Unidos e Holanda, enquanto no C estão Austrália, Fiji, Irlanda e Espanha.

Em Langford, todas as partidas acontecerão no Westhills Stadium. Na primeira disputa, o Brasil encara, no sábado, as donas da casa, às 16h20 (horário de Brasília). Às 18h42, o confronto é contra as russas e às 21h45, contra as francesas. As eliminatórias acontecem no domingo.

As convocadas pelo técnico Reuben Samuel são: Luiza Campos, Raquel Kochhann, Beatriz Futuro, Paula Ishibashi, Maíra Bravo, Isadora Cerullo, Haline Scatrut, Edna Santini, Claudia Jaqueline, Bianca Santos, Cleice Lopes e Aline Furtado.

Para o Brasil, é importante obter bons resultados nesta etapa. Isso porque atualmente o país está na última colocação do ranking geral, com três pontos a menos que as espanholas. As duas equipes disputam para ficar entre as dez primeiras colocadas e assim seguir entre as equipes fixas na próxima temporada. A Nova Zelândia é a primeira colocada na classificação, seguida da Austrália e do Canadá.

Confira a classificação geral:

1º - Nova Zelândia (76 pts.)
2º - Austrália (66 pts.)
3º - Canadá (64 pts.)
4º - Fiji (50 pts.)
5º - Rússia (46 pts.)
6º - Estados Unidos (42 pts.)
7º - França (32 pts.)
8º - Inglaterra (30 pts.)
9º - Irlanda (20 pts.)
10º - Espanha (12 pts.)
11º - Brasil (9 pts.)

Conteúdo Patrocinado