Fórmula 1/ Motor

Rubens Barrichello pilotará carro de F1 em evento nas ruas de Porto Alegre

São Paulo , SP
09/10/2018 12:08:02 — 09/10/2018 12:13:32

Em: Notícias
Rubinho Barrichello irá pilotar um carro de Fórmula 1 nas ruas de Porto Alegre (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1 e esportistas do Brasil, Rubens Barrichello reviverá mais um momento marcante envolvendo a modalidade. No dia 10 de novembro, o ídolo nacional voltará a pilotar um carro do time em um trecho da Orla Moacyr Scliar, também conhecida como Orla do Guaíba em Porto Alegre, em evento realizado pela Heineken Fórmula 1 Experience.

O evento tem como principal intuito levar a atmosfera da Fórmula 1 para praças distante de Interlagos (local do GP do Brasil) assim como evidenciar a categoria que pelo primeiro ano não tem nenhum representante brasileiro no grid, levando a experiência de ouvir e ver o carro e o piloto da modalidade, um momento único para todos.

“A Fórmula 1 sempre foi minha vida, sempre representou grandes momentos na minha vida, a minha história além de longa foi muito intensa, não tem como esquecer nada disso. Todas as vezes que corri no GP Brasil em Interlagos eu ficava maravilhado com a expressão e a emoção do brasileiro diante desse esporte. Hoje, poder levar o carro em uma avenida e pilotar ele perto das pessoas é uma satisfação sem igual”, afirmou Barrichello.

O brasileiro marcou seu nome na modalidade graças ao seu talento e seus números impressionantes. Com 68 pódios e quase dois mil pontos conquistados somando todas duas temporadas (foram 1897 pontos ganhos na F1), Rubinho é o piloto que mais disputou GP’s na história da Fórmula 1, à frente de Michael Schumacher (4°), Lewis Hamilton (3°) e Fernando Alonso (2°).

Rubens Barrichello também aproveitou para convidar as pessoas ao evento e compartilhar com ele este momento de recordações. “Convido a todos os porto-alegrenses para vivenciarem um pouco desses 19 anos que estive na Fórmula 1 e que me trouxeram muitas alegrias e emoções. Sei que terá diversas atrações e acredito que o público poderá aproveitar muito bem o momento”.