Rubens Barrichello pilotará carro de F1 em evento nas ruas de Porto Alegre - Gazeta Esportiva
Rubens Barrichello pilotará carro de F1 em evento nas ruas de Porto Alegre

Rubens Barrichello pilotará carro de F1 em evento nas ruas de Porto Alegre

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/10/2018 às 12:08 • Atualizado: 09/10/2018 às 12:13

São Paulo, SP

Rubinho Barrichello irá pilotar um carro de Fórmula 1 nas ruas de Porto Alegre (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1 e esportistas do Brasil, Rubens Barrichello reviverá mais um momento marcante envolvendo a modalidade. No dia 10 de novembro, o ídolo nacional voltará a pilotar um carro do time em um trecho da Orla Moacyr Scliar, também conhecida como Orla do Guaíba em Porto Alegre, em evento realizado pela Heineken Fórmula 1 Experience.

O evento tem como principal intuito levar a atmosfera da Fórmula 1 para praças distante de Interlagos (local do GP do Brasil) assim como evidenciar a categoria que pelo primeiro ano não tem nenhum representante brasileiro no grid, levando a experiência de ouvir e ver o carro e o piloto da modalidade, um momento único para todos.

"A Fórmula 1 sempre foi minha vida, sempre representou grandes momentos na minha vida, a minha história além de longa foi muito intensa, não tem como esquecer nada disso. Todas as vezes que corri no GP Brasil em Interlagos eu ficava maravilhado com a expressão e a emoção do brasileiro diante desse esporte. Hoje, poder levar o carro em uma avenida e pilotar ele perto das pessoas é uma satisfação sem igual”, afirmou Barrichello.

O brasileiro marcou seu nome na modalidade graças ao seu talento e seus números impressionantes. Com 68 pódios e quase dois mil pontos conquistados somando todas duas temporadas (foram 1897 pontos ganhos na F1), Rubinho é o piloto que mais disputou GP's na história da Fórmula 1, à frente de Michael Schumacher (4°), Lewis Hamilton (3°) e Fernando Alonso (2°).

Rubens Barrichello também aproveitou para convidar as pessoas ao evento e compartilhar com ele este momento de recordações. “Convido a todos os porto-alegrenses para vivenciarem um pouco desses 19 anos que estive na Fórmula 1 e que me trouxeram muitas alegrias e emoções. Sei que terá diversas atrações e acredito que o público poderá aproveitar muito bem o momento".

 

Conteúdo Patrocinado