Rossi reconhece lentidão em primeiros treinos para GP da Espanha - Gazeta Esportiva
Rossi reconhece lentidão em primeiros treinos para GP da Espanha

Rossi reconhece lentidão em primeiros treinos para GP da Espanha

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/05/2017 às 15:28 • Atualizado: 05/05/2017 às 15:29

São Paulo, SP

Primeiro colocado no mundial da Moto GP, o italiano Valentino Rossi não conseguiu ter um bom desempenho nos primeiros dois treinos para o Grand Prix da Espanha, em Jerez. Apenas 12º mais rápido nesta sexta-feira, Rossi falou sobre as condições da pista molhada no circuito e admitiu ter sido mais lento que o normal.

“As condições estavam bem molhadas hoje. Essa manhã a pista estava completamente molhada e a primeira impressão é que com essa moto nós sofremos um pouco mais. Temos trabalho”, afirmou o motociclista logo após as sessões de treino na Espanha.

Aos 38 anos, Rossi lidera o mundial da Moto GP (Foto: Pierre-Philipp Marcou/AFP)


Único piloto a estar nos três primeiros pódios da temporada, Rossi lidera o Mundial com 56 pontos, seis a mais que seu companheiro de Movistar Yamaha, Maverick Viñales, que venceu duas das três primeiras etapas, mas sofreu uma queda no GP das Américas e acabou não pontuando.

“Na verdade, não fomos muito rápidos nessa manhã. À tarde estava seco, mas não completamente, então precisamos ser cautelosos porque tinham algumas trilhas molhadas. À tarde também tivemos problemas. Não estamos rápidos o bastante, então temos trabalho”, completou Rossi.

Enquanto o italiano foi apenas o 12º, com tempo de 1min40s639, Viñales terminou na sexta colocação das parciais, tendo conseguido uma volta mais rápida de 1min40s378. Dani Pedrosa, da Honda, foi o mais rápido em Jerez.

Conteúdo Patrocinado