Roger vê vitória coletiva em capacidade de variações táticas - Gazeta Esportiva
Roger vê vitória coletiva em capacidade de variações táticas

Roger vê vitória coletiva em capacidade de variações táticas

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

13/02/2017 às 08:49

Belo Horizonte, MG

O Galo demorou até os 30 minutos do segundo tempo para fazer o primeiro gol da vitória por 3 a 0 sobre o Uberlândia, na tarde desse domingo, no Independência, pelo Campeonato Mineiro. Para conseguir os três tentos, contudo, foi necessária uma série de trocas no grupo inicial e, de acordo com Roger, atletas que conseguiram variar o jogo para furar o forte bloqueio armado.

"Eu não posso ser pouco inteligente e jogar até o final de um jogo da mesma maneira. Tenho que ter essas alternativas. A mudança do jogo jogado com a bola no chão para os cruzamentos é uma variante. E vou conhecendo o nosso estádio. É preciso conhecer o Independência. O Uberlândia valorizou muito a nossa vitória. A gente fica satisfeito e feliz de ter criado alternativas. E a consistência defensiva. Título não se decide pelo ataque, mas se constrói pela defesa sólida. Mais um jogo que não levamos gol e marcamos três vezes, com dois centroavantes e o Danilo mais uma vez premiado" avaliou o comandante.

BELO HORIZONTE / MINAS GERAIS / BRASIL 12.02.2017 Atlético x Uberlândia no Independência - Campeonato Mineiro 2017 - foto: Bruno Cantini / Atlético
Equipe de Roger teve problemas no setor ofensivo no começo da partida (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)


Mesmo dominando a maior parte do jogo, o Galo custou para penetrar na zaga do Uberlândia, principalmente por causa da grande marcação.

"Nós enfrentamos um adversário nada diferente do que a gente imaginava, muito fechado, tirando quase totalmente os espaços para que a gente não pudesse progredir no campo. Um jogo no primeiro tempo com pouca bola rolando. A partir das modificações, um entendimento de que se a gente não estava conseguindo chegar articulando, deveríamos tentar", completou.

Conteúdo Patrocinado