Rivaldo analisa compra do Cruzeiro e comenta busca do Flamengo por Jorge Jesus

São Paulo, SP

23/12/21 | 23:53

O ex-jogador Rivaldo concedeu entrevista à Betfair e comentou as movimentações dos clubes no mercado de transferências.

O ex-camisa 10 da Seleção Brasileira avaliou a compra do Cruzeiro por Ronaldo Fenômeno, e também falou sobre a procura do Flamengo por um novo treinador.

Ronaldo e Cruzeiro
Rivaldo viu com bons olhos seu ex-companheiro de seleção, Ronaldo, comprando o Cruzeiro, clube que o revelou para o futebol.

“Eu considero que isso pode ser muito importante para o time, que vê um de seus ídolos tomar conta do clube, originando um sentimento de empolgação na torcida”, disse Rivaldo.

“Com a chegada do Fenômeno, poderá ser mais fácil captar patrocínios e assim criar melhores condições para pagar boa parte da enorme dívida com que o clube vem lidando nos últimos anos. Além disso, o Ronaldo já tem experiência na gestão de clubes pois também comanda o Valladolid, da Espanha, e só posso desejar que a Raposa tenha sucesso em sua nova etapa junto de um ídolo do clube que com certeza tudo fará para reerguer o time”, analisou.

“O Cruzeiro é um clube de topo do Brasil e na América do Sul, e seu lugar é disputando os mais importantes títulos do continente como a Libertadores e o Brasileirão, então, espero que tudo corra da melhor maneira”, concluiu Rivaldo.

O ex-jogador, porém, afastou a chance de assumir a diretoria de algum clube. Rivaldo contou sobre sua passagem pela diretoria do Mogi-Mirim, revelando desgaste.

“Eu já tive a experiência de dirigir o Mogi Mirim por oito anos, porém, não podemos comparar a situação dos dois clubes. Lá em Mogi era muito difícil encontrar patrocinadores para um clube com poucos torcedores e disputando uma competição mais fraca, então, foi um período desgastante para mim em que precisei aplicar muitos recursos”, contou.

“Hoje, escuto pedidos da torcida do Santa Cruz – onde eu comecei como jogador – , que muito me sensibilizam, para assumir a direção deste clube que é grande e está passando por uma fase que não é boa. Porém, eu mudei minha vida para os Estados Unidos e estou desfrutando de meu tempo com a família”, comentou Rivaldo.

“Por isso, é difícil eu abraçar um projeto desses, até porque para você estar por dentro de tudo precisa de estar perto e isso não acontece comigo atualmente”, completou.

Flamengo e Jorge Jesus
Após passagem insatisfatória de Renato Gaúcho pelo cargo de treinador do Flamengo, a diretoria busca um novo treinador e foca em nomes portugueses, especialmente o de Jorge Jesus.

Para Rivaldo, Jesus é o nome ideal, mas deve aguardar os resultados de clássicos para tomar alguma decisão.

“O técnico português seria uma escolha unânime junto da torcida flamenguista e por isso não me admira que o clube esteja insistindo com o técnico que atualmente comanda o Benfica. O clube português tem duas partidas decisivas nos próximos dias contra o Porto, e caso tenha dois resultados negativos nessas partidas pode acabar gerando as condições ideais para Benfica e Flamengo chegarem a um acordo”, analisou.

“Eu penso que essas partidas contra o FC Porto irão definir o futuro de Jorge Jesus e isso até levou os dirigentes do Flamengo a permanecerem em Portugal mais uns dias aguardando pelo que irá ocorrer nesses jogos”, concluiu.

 

Deixe seu comentário