Reforços não aparecem no BID e são cortados de estreia do Santos - Gazeta Esportiva
Reforços não aparecem no BID e são cortados de estreia do Santos

Reforços não aparecem no BID e são cortados de estreia do Santos

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

31/01/2017 às 19:41 • Atualizado: 31/01/2017 às 19:48

Santos, SP

Mesmo após participar de toda a pré-temporada, Kayke (centro) é um dos reforços que não jogará na estreia (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
O atacante Kayke (centro) é um dos reforços que não jogará na estreia do Paulistão (Foto: Ivan Storti/Santos FC)


O técnico Dorival Júnior terá quatro desfalques de última hora para a estreia do Santos no Campeonato Paulista, na próxima sexta-feira, às 21h (de Brasília), contra o Linense, na Vila Belmiro. Isso porque os reforços Bruno Henrique, Kayke, Cleber e Vladimir Hernández ainda não apareceram no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e ficam fora da partida.

Tirando Bruno Henrique, que foi para a Alemanha definir questões de mudança e já seria cortado, os outros três atletas estavam treinando normalmente com o restante do elenco e deveriam ficar no banco de reservas no duelo contra a equipe do interior.

Segundo a assessoria de imprensa do Peixe, Kayke e Cleber já tiveram seus documentos regularizados, mas sem tempo hábil para a estreia, pois deveriam ter aparecido no BID até o último dia 27. Os dois, porém, devem estar disponíveis para a segunda rodada do Paulistão, na partida contra o Red Bull Brasil, no dia 11, às 17h (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Já as situações de Vladimir Hernández e Bruno Henrique são mais complicadas. Os dois ainda não têm previsão para aparecerem no BID e podem ficar fora pelas próximas partidas do torneio estadual. Em contrapartida, o volante Leandro Donizete e o lateral-direito Matheus Ribeiro foram regularizados e estão à disposição do técnico Dorival Júnior.

Por fim, Ricardo Oliveira e David Braz estão descartados para o duelo contra o Linense. O centroavante, que se reapresentou somente na última quarta-feira após sofrer com caxumba, luta para recuperar o tempo perdido de pré-temporada e ainda não terá condições de jogo na próxima sexta. Já o zagueiro, por sua vez, se recupera de uma lesão muscular na panturrilha direita e será cortado.

Conteúdo Patrocinado