Recepcionado pela torcida, Diego Aguirre é apresentado como novo técnico do mexicano Cruz Azul - Gazeta Esportiva
Recepcionado pela torcida, Diego Aguirre é apresentado como novo técnico do mexicano Cruz Azul

Recepcionado pela torcida, Diego Aguirre é apresentado como novo técnico do mexicano Cruz Azul

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/05/2022 às 00:01

São Paulo, SP

O técnico Diego Aguirre está de casa nova. Na noite desta segunda-feira, o uruguaio foi apresentado como novo treinador do Cruz Azul, do México. O gigante mexicano, de terceira maior torcida no país, vai buscar na temporada 2022/2023 sua décima conquista nacional.

“Estou muito entusiasmado com o projeto. Dirigir o Cruz Azul é um grande desafio, uma grande oportunidade. Uma equipe de nível internacional, que aspira objetivos importantes. Vamos dar tudo para encontrar os melhores caminhos e retribuir a confiança que estamos recebendo de todos”, afirmou o treinador em sua apresentação, pouco antes de ir ao encontro dos fanáticos torcedores para retribuir a calorosa recepção.



Com passagens bem sucedidas por clubes tradicionais da América do Sul, como o San Lorenzo, da Argentina, e o Peñarol, pelo qual se sagrou bicampeão uruguaio e vice-campeão da Libertadores, Aguirre também consolidou seu nome no Brasil, onde treinou o São Paulo, o Internacional e o Atlético-MG, e tornou-se o terceiro treinador estrangeiro com mais vitórias na história do Brasileirão, com 32. Com isso, ficou atrás apenas de José Poy, que tem 78 e Jorge Sampaoli, com 41.

Agora, aos 56 anos, o uruguaio viverá sua primeira experiência no futebol mexicano, em uma liga que tem se mostrado cada vez mais competitiva, e em mais um clube de massa. No Cruz Azul, ele encontrará dois outros rostos bastante conhecidos do público brasileiro: o meia venezuelano Rómulo Otero, ex-Atlético-MG e Corinthians, e o ponta paraguaio Ángel Romero, ex-Corinthians.

“Para mim é importante entrar a um novo país através de uma grande instituição. Sei que é um desafio difícil, mas que eu gosto muito. Tenho estado em equipes grandes de diferentes partes do mundo e me sinto com experiência de ter vivido coisas boas. Minha motivação é total e me sinto muito feliz por esta oportunidade”, afirmou o técnico.




No comando dos Cementeros - como o Cruz Azul é carinhosamente chamado pela torcida - Aguirre substituirá o peruano Juan Reynoso, que em 2021 ajudou o clube a encerrar um longo jejum de 23 anos sem títulos mexicanos ao vencer o Clausura.

Com nove conquistas, o Cruz Azul é o quarto maior campeão da Liga MX em todos os tempos, além de ser o segundo maior vencedor da Liga dos Campeões da Concacaf, com seis títulos.

Conteúdo Patrocinado