Gazeta Esportiva

Rahal vence por 0s008 corrida paralisada em junho; Kanaan é terceiro

Graham Rahal cruzou com 0s008 de frente para James Hinchcliffe (Foto: Divulgação)
Graham Rahal cruzou com 0s008 de frente para James Hinchcliffe (Foto: Divulgação)

O Grande Prêmio do Texas de Fórmula Indy começou em 12 de junho, mas só acabou na madrugada deste domingo, e com uma das disputas mais apertadas da história da categoria. Paralisado por uma tempestade que atingiu o circuito, a prova foi retomada em Fort Worth e vencida por Graham Rahal, que cruzou a linha de chegada apenas 0s008 à frente de James Hinchcliffe. O brasileiro Tony Kanaan foi o terceiro.

A vitória do piloto norte-americano sobre o canadense foi a quinta mais apertada da história da Fórmula Indy e a com menor margem do circuito texano. O brasileiro Tony Kanaan cruzou a linha na terceira colocação 0s0903 atrás de Graham Rahal. Simon Pagenaud foi o quarto, com 0s4773 de desvantagem. Hélio Castroneves foi o quinto.

O GP do Texas de Fórmula 1 começou em 12 de junho e foi paralisado depois de 74 voltas por causa de uma tempestade que atingiu a cidade de Forth Worth, com outros 174 giros a serem completados. Hinchcliffe, líder na ocasião, recomeçou a prova na primeira colocação e se manteve no posto durante boa parte da disputa. Foi ultrapassado por Rahal na última volta e não conseguiu retomar a ponta na reta.

“Isso foi muito intenso. Mas vou dizer uma coisa, se os fãs não amaram isso, então eles não amam automobilismo porque essa foi, de longe, a melhor coisa que já vimos aqui”, disse Rahal.

A Fórmula Indy tem sua programação normal retomada no fim de semana com o GP de Watkis Glen, penúltima etapa do calendário. A prova está marcada para as 15h37 (de Brasília), de domingo. Pagenaud lidera o campeonato com 529 pontos, seguido por Will Power com 501 e Tony Kanaan com 416.

Exit mobile version