Gazeta Esportiva

Quatro brasileiros entre os oito melhores após o primeiro dia de Surf Ranch

Silvana Lima conseguiu a quinta posição (Foto: Divulgação/WSL)

O primeiro dia de Surf Ranch aconteceu nesta quinta-feira (6) e 18 dos 36 surfistas já caíram na água para pegar as ondas artificiais na costa californiana. Sete brasileiros participaram da primeira parte da etapa de classificação para a fase final e quatro terminaram entre os oito melhores. Kelly Slater, idealizador da etapa e do rancho, ficou com a melhor somatória do dia.

Em um formato inovador, todos os atletas têm a oportunidade de surfar três ondas para a direita e três para a esquerda. A melhor nota de uma é somada à melhor nota da outra e as maiores somatórias fazem o ranking, classificando os oito melhores.

O desempenho da Brazilian Storm foi bom, com quatro atletas entrando na zona de classificação. Logo atrás de Slater, que lidera, Ian Gouveia fez boa performance ao ter uma das maiores notas do dia (8.5). O pernambucano admitiu um certo nervosismo. “Achei que ficaria mais nervoso. Vim treinar aqui algumas vezes, dediquei muito tempo a essa onda. Estou muito feliz com as ondas que surfei hoje e mal posso esperar pelas próximas”.

Thomas Hermes e Yago Dora vêm logo em seguida, e completando os brasileiros provisoriamente classificados, Adriano de Souza, o Mineirinho, ficou com a oitava colocação. Todos os surfistas voltam à água no sábado para surfar a terceira onda em busca de um lugar entre as oito melhores somatórias.

Entre as mulheres, Silvana Lima, que tem uma lesão no joelho e vai operar após a etapa da Califórnia, teve uma certa dificuldade, mas conseguiu ficar na quinta posição após o primeiro dia de competição. Ela têm a oportunidade de melhorar o desempenho no sábado. Entre as mulheres, apenas quatro avançam para a fase final.

Nesta sexta, Michael Rodrigues, William Cardoso, Ítalo Ferreira, Gabriel Medina, Filipe Toledo e Tatiana Weston-Webb são os outros brasileiros que entram na água para tentar a sorte na etapa.

 

Exit mobile version