Gazeta Esportiva

Presidente evita falar sobre Pratto e reconhece necessidade de reforços

Após o empate por 1 a 1 com o Grêmio, em Porto Alegre, pela final da Copa do Brasil, resultado que não foi o suficiente para o Galo conseguir a taça da competição, o presidente atleticano, Daniel Nepomuceno, falou sobre a necessidade de reforçar sua equipe para a próxima temporada. O mandatário deixou nas mãos do novo treinador, Roger Machado, e seus assistentes para buscar novos nomes.

“Só está faltando (renovar) com o Donizete e o Urso agora. Conversamos bastante com o Roger e com o Diogo ontem. É respeitar o posicionamento da nova comissão e deixar o time mais forte. A gente sai triste, decepcionado, porque a expectativa era muito grande. Foi feito um investimento altíssimo nos momentos certos. Temos quase dois meses para começar a Libertadores. É a quinta consecutiva. A gente sai com o pensamento de disputar todos os títulos”, explicou.

Presidente do Galo quer reforços para a próxima temporada (Foto: Bruno Cantini/CAM)

É certo que o Atlético busca um novo jogador para a zaga. A equipe viveu sérios problemas no setor durante a temporada, com a contusão de Leonardo Silva – além de observar a idade avançada do jogador – além das críticas ao titular Erazo. O jovem, Gabriel, se salvou e terminou a temporada em alta, com expectativas para 2017.

Lá na frente, entretanto, existe a preocupação. O atacante Lucas Pratto também termina o ano valorizado, com boas partidas no Galo e sendo chamado constantemente para a seleção argentina. O jogador desperta a atenção de times brasileiros, como o Palmeiras, por exemplo, mas também clubes internacionais, como o Sevilla, da Espanha. Daniel, entretanto, quer manter o elenco.

“A verdade é que eu falei com todos os agentes, presidentes e quem me procurou que eu não iria tratar desse assunto antes de terminar os campeonatos. E a postura continua a mesma. É evidente que alguns jogadores saem supervalorizados. Mas, enquanto não for bom para o time ou não tiver peças de reposição, vamos ter a postura de manter o elenco”, finalizou.

Após o jogo, os jogadores do Atlético foram liberados e entraram de férias. A equipe não entrará em campo contra a Chapecoense, no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro, em decisão em comum acordo com o clube catarinense e a CBF.

Exit mobile version