Portimonense bate Boavista fora de casa no Português - Gazeta Esportiva
Portimonense bate Boavista fora de casa no Português

Portimonense bate Boavista fora de casa no Português

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/01/2019 às 21:10

São Paulo, SP

Portimonense fez 2 a 0 fora de casa em cima do Boavista (Foto: Divulgação/Portimonense)


No fechamento da 18ª rodada do Campeonato Português, o Portimonense conseguiu boa vitória contra o Boa Vista, fora de casa, por 2 a 0. Nas outras partidas deste domingo, o Aves venceu o Vitória de Setúbal por 2 a 1 e o Rio Ave empatou sem gols com o Feirense.

O meia Lucas Fernandes e o atacante Paulinho Bóia, ambos emprestados pelo São Paulo, atuaram pelos visitantes. O primeiro foi titular, enquanto o segundo entrou na etapa final.

O Portimonense fez seu primeiro gol aos 20 minutos do primeiro tempo, com Wellington Carvalho. O atacante recebeu em profundidade e tocou com categoria por cima do goleiro. Na segunda etapa, o mesmo Wellington Carvalho partiu sozinho em velocidade, ficou de frente para o goleiro e chutou forte no canto.

Com o resultado, o Portimonense chegou à oitava posição, com 27 pontos. Na próxima rodada, o clube recebe o Chaves. Já o Boavista estacionou nos 16 pontos na 15ª posição, se aproximando ainda mais da zona de rebaixamento.

Na vitória do Aves, o destaque foi para o gol do atacante brasileiro Derley, que já teve passagem pelo Porto. Já é o terceiro tento do jogador no Campeonato Português.

Resultados da 18ª rodada do campeonato português 

Nacional 0 x 3 Braga

Chaves 1 x 4 Porto

Vitória de Guimarães 0 x 1 Benfica

Benelenses 2 x 2 Tondela

Sporting 2 x 1 Moreirense

Santa Clara 0 x 1 Marítimo

Aves 2 x 1 Vitória de Setúbal

Boavista 0 x 2 Portimonense

Rio Ave 0 x 0 Feirense

Conteúdo Patrocinado