Futebol

Philippe Coutinho não será titular em estreia pelo Bayern

São Paulo , SP
22/08/2019 13:48:35

Em: Bayern, Campeonatos, Futebol, Futebol Alemão, Futebol Internacional, Notícias, Times
Coutinho foi anunciado nesta segunda-feira pelo Bayern, com a camisa 10. (Foto: Reprodução/ Twitter Bayern de Munique)

Recém-chegado, o meia-atacante Philippe Coutinho não começará sua primeira partida pelo Bayern de Munique como titular. O técnico do clube, Niko Kovac, disse que o brasileiro ainda não está na sua melhor forma física, por isso não vai iniciar entre os 11 na partida contra o Schalke 04, neste sábado, pela segunda rodada do Campeonato Alemão.

“Ele ainda não está no nível físico necessário para jogar 90 minutos, ele mesmo nos disse e essa é nossa impressão. Não vamos assumir nenhum risco, ele não treina há duas semanas”, declarou.

Coutinho foi anunciado pelo clube bávaro nesta segunda-feira. O novo camisa 10 chega por empréstimo de um ano e opção de compra ao final deste prazo, por 120 milhões de euros (aproximadamente R$ 530 milhões), junto Barcelona.

Maior contratação da história do Barça, o atleta não correspondeu às expectativas do torcedor e da mídia catalã e acabou a última temporada muito criticado pelo seu rendimento. Foram 76 partidas, 21 gols marcados e 11 assistências.

O outro grande reforço do Bayern, o croata Ivan Perisic, ex- Inter de Milão, tem condições de jogo e deve começar a partida entre os titulares.

“Ivan tem o mesmo nível de preparação que nós. Ele jogou várias partidas preparativas com a Inter. É uma opção (para o sábado), talvez já no início”, defendeu Kovac.