Pensando na Libertadores, santistas tomam vacina contra febre amarela

São Paulo, SP

24-02-2017 17:18:13

A Libertadores já começou para o Santos. Apesar do Peixe fazer sua estreia apenas no próximo dia 9 de março, contra o Sporting Cristal, no Peru, os santistas já começaram a preparação para as viagens durante o torneio. Elenco, comissão técnica e dirigentes do clube foram vacinados contra a febre amarela na manhã desta sexta-feira. O procedimento foi adotado pelo fato de alguns países que o alvinegro visitará na competição terem apresentado focos da doença, que é transmitida por mosquitos.

"Como vamos estrear na Libertadores daqui a duas semanas, já os vacinamos para que eles estejam preparados para as viagens e prevenidos contra a doença que é um surto em alguns dos lugares que vamos visitar", explicou Ricardo Nobre, um dos médicos do Santos.

Após a vacinação, todos os atletas e membros da comissão técnica do Peixe receberam a certificação internacional, comprovando que tomaram a vacina da febre amarela. Com isso, eles estão aptos para representar o alvinegro nas viagens internacionais do clube durante a temporada 2017.

Deixe seu comentário