Gazeta Esportiva

Pedrinho diz que tabelas com Fagner compensam posicionamento

(Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

O meia Pedrinho já falou algumas vezes que gostaria de ser utilizado na armação central do Corinthians, posição vista por ele e por seu empresário como a sua de origem, mas parece estar satisfeito com a ponta direita. Na avaliação do jovem corintiano, a dupla com o lateral direito Fagner, presença constante nas convocações da Seleção Brasileira, ajuda na adaptação.

“Muitas das vezes eu não fico chateado de não jogar no meio, não. Tem o Fagner e o Urso que eu consigo induzir mais as jogadas”, disse o camisa 38, que costuma conduzir suas jogadas da direita para o meio, abrindo o corredor para a ultrapassagem do lateral.

“Como eu sou um meia, a minha característica é mais de passe, triangulações”, continuou o canhoto, que chegou a atuar mais centralizado durante um tempo no amistoso contra o Vila Nova, durante a parada para a Copa América, mas não agradou ao treinador. No ano, ele em três gols marcados e quatro assistências.

Outra polêmica que acompanhou o seu início de carreira, no entanto, parece ter sido encerrada. O próprio Carille admitiu que já não se preocupa tanto com a condição física do atleta para aguentar os 90 minutos, coisa que ele fez, por exemplo, no jogo contra o Flamengo, domingo, na Arena.

“Já tem um tempo que eu venho falando, estou preparado para atuar os 90 minutos, as vezes em que ele (Carille) me tirou foi opção tática mesmo. Venho trabalhando ao máximo para estar o tempo todo dentro de campo”, concluiu o atleta das categorias de base do Timão.

Décimo colocado do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos conquistados na tabela de classificação, o Timão só volta as suas atenções mais uma vez ao torneio no domingo, quando encara o Fortaleza, no Ceará, pela 12ª rodada do torneio. Antes, a equipe encara o Montevideo Wanderers, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira, na Arena.

 

 

Exit mobile version