Paulinho faz dois e time de Felipão vence na estreia da Liga Chinesa - Gazeta Esportiva
Paulinho faz dois e time de Felipão vence na estreia da Liga Chinesa

Paulinho faz dois e time de Felipão vence na estreia da Liga Chinesa

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/03/2017 às 11:28

São Paulo, SP

Após receber a confiança de Tite mais uma vez na convocação da Seleção Brasileira para as próximas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, o volante Paulinho foi decisivo para sua equipe na estreia do Campeonato Chinês. Neste domingo, o brasileiro marcou os dois gols do Guangzhou Evergrande na vitória por 2 a 1 sobre o Beijing Guouan, time de Renato Augusto e Ralf.

Campeão chinês nos últimos seis anos seguidos, o time comandado por Felipão abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo. Paulinho aproveitou bom cruzamento de Huang Bowen e desviou para balançar as redes e abrir o placar. O empate veio na primeira etapa, em cobrança de pênalti.

Paulinho of Guangzhou Evergrande (2nd L) gestures during the team's Chinese Super League match against Beijing Guoan in Guangzhou in China's Guangdong province on March 5, 2017. / AFP PHOTO / STR / China OUT
Paulinho marcou os dois gols da vitória do Guangzhou (Foto: STR/AFP)


Já nos minutos finais do segundo tempo, Paulinho estava atento no setor ofensivo e marcou depois da bola acertar a trave do goleiro rival. A partida ainda contou com uma expulsão para cada lado na etapa complementar. Com o resultado, o Guangzhou iniciou bem sua defesa de título da Liga.

Quem também estreou bem no campeonato nacional foi o Shanghai Shenhua. Com o primeiro gol do argentino Carlitos Tévez, a equipe fez 4 a 0 no Jiangsu Suning se colocou na segunda posição da Superliga. Dono do maior salário do mundo do futebol, Tevez ainda deu uma assistência e se redimiu após ser eliminado na primeira fase da Liga dos Campeões asiática.

O primeiro gol foi marcado por Giovanni Moreno, com assistência de Tevez. O argentino marcaria seu primeiro tento ainda no primeiro tempo, em cobrança de pênalti. Na segunda etapa foi vez de Guarin brilhar, com dois passes para gol: o primeiro para Mao Jianqing, aos 35, e o segundo para Moreno, novamente, aos 41.

Craque do Jiangsu, o brasileiro Alex Teixeira recebeu dois cartões amarelos, nos acréscimos de cada tempo, e foi expulso no fim da partida.

Conteúdo Patrocinado