Parceria com a esposa rende medalha para Bruno Fratus - Gazeta Esportiva
Parceria com a esposa rende medalha para Bruno Fratus

Parceria com a esposa rende medalha para Bruno Fratus

Gazeta Esportiva

Por AFP

01/08/2021 às 08:00

São Paulo, SP

O nadador brasileiro Bruno Fratus conquistou o bronze nos 50m livre na manhã deste domingo (noite de sábado no Brasil), nos Jogos de Tóquio. A medalha também representa a primeira de um atleta treinado por uma mulher na natação brasileira. Ele é orientado pelo americano Breatt Hawke e por sua esposa, Michelle Lenhardt, ex-nadadora olímpica, que o acompanhou em Tóquio.

Após a premiação, com a medalha no peito, o brasileiro beijou o pódio e correu para abraçar Michelle, que estava na área da piscina.

"(Tenho que agradecer a) Michelle, minha esposa, o que ela me falou antes da prova fez toda diferença. Me permitir ser feliz independente do que acontecesse hoje. (E ao) Brett Hawke, meu melhor amigo, meu técnico, que estava mais ansioso do que eu”, afirmou ao site do COB

No Centro Aquático da capital japonesa, Fratus completou a prova com o tempo de 21s57, atrás do medalhista de ouro americano Caeleb Dressel (21.07), que bateu o recorde olímpico que pertencia ao brasileiro César Cielo (21s30), estabelecido em Pequim 2008, e do francês Florent Manaudou (21s55), que ganhou a prata.

Em sua terceira participação em Jogos Olímpicos, o nadador nascido em Macaé (RJ) já havia chegado a duas finais nos 50m livre, ficando em quarto em Londres 2012 e sexto na Rio 2016.

O atleta de 32 anos é o nono nadador do Brasil a subir no pódio individual nas Olimpíadas, além de ser o responsável pela quarta medalha do país nos 50m livre do maior evento esportivo do mundo.

Conteúdo Patrocinado